Fernando Akaoui é eleito presidente do Instituto O Direito por um Planeta Verde

923

Coordenador do Mestrado de Direito da Saúde e diretor do curso de Direito da Unisanta, o dr. Fernando Akaoui mantém intensa atividade em defesa do meio ambiente. Ele participa, nesta quarta-feira, em São Paulo, de mesa-redonda sobre Mariana e Brumadinho, no 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, diretor do curso de Direito e coordenador do Mestrado em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, foi eleito, em chapa única, presidente do Instituto O Direito Por Um Planeta Verde.

Entre os dias 25 e 29 de maio, esse Instituto está promovendo em São Paulo o 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que reúne profissionais da área, juristas e estudantes interessados no tema central: “As mudanças climáticas, conflitos ambientais e respostas jurídicas”. Entre as pessoas homenageadas desta edição, está Raquel Dodge, procuradora-geral da República.

Akaoui participará como moderador, nesta quarta-feira (28/5), de mesa-redonda sobre os eventos ocorridos em Mariana e Brumadinho, cidades de Minas Gerais, intitulada: “De Mariana e Brumadinho aos eventos climáticos extremos: Um direito dos desastres”.

Junto ao Congresso Brasileiro também está acontecendo o 4º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola; o 14º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental (Graduação e Pós-Graduação) e o VIII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

Fernando Reverendo Akaoui

Eis algumas das atividades e cargos do dr. Fernando Alkaoui: professor de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia de São Paulo, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente e revisor de periódico da Revista de Direito Ambiental.

Docente visitante da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, assessor do diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, membro da Congregação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e do editorial da Revista de Direito Ambiental.

Atualmente é professor titular e Coordenador Pedagógico da Universidade Santa Cecília e membro de corpo editorial da Editora Verbatim Ltda. Tem mestrado em Direito (2003) e doutorado em Direito (2009)

Membro de corpo editorial da Revista de Direitos Difusos, conselheiro do Fundo de Interesses Difusos, membro de corpo editorial da Revista Jurídica da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, conselheiro do Associação dos Amigos da Pinacoteca Benedito Calixto. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Especiais.