A partir desta quinta-feira, dia 1º, a Baixada Santista estará representada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo Dr. Norberto Moreira da Silva, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A posse acontece amanhã (1º) em Brasília, após pleito realizado em novembro do ano passado.

Moreira da Silva atuará ao lado de outros paulistas e representantes de outros estados.

Conforme o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, em seu artigo 54, competirá ao Dr. Norberto Moreira da Silva representar os interesses coletivos ou individuais dos advogados, velando pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia. Entre outras deliberações, o conselheiro federal pode ajuizar ação direta de inconstitucionalidade de normas legais e atos normativos e votar junto ao Conselho.

Conselheiro Estadual – O dr. Mauricio Fernando Rollemberg de Faro Melo, coordenador da Faculdade de Direito da UNISANTA, assumiu em janeiro o cargo de Conselheiro Estadual (suplente) da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo, com atuação na defesa das prerrogativas dos advogados e valorização da advocacia, encaminhando propostas ao Conselho Estadual para apreciação e deliberação.