Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) ministraram, dia 21/05, palestra sobre direitos dos consumidores a moradores do bairro Santa Cruz dos Navegantes, assistidos pela Ong. Educafro, em Guarujá. Nesse dia, na Universidade, ocorreu um encontro entre a Pró-reitoria Comunitária da UNISANTA, membros do Projeto Universidade Cidadã e da Faculdade de Direito.
Estavam presentes o Pró-Reitor Comunitário Aquelino José Vasques, os coordenadores do Projeto Universidade Cidadã na Universidade Santa Cecília, Felipe Chiarello Souza Pinto e Marcelo Henrique Gazolli Veronez e os recém formados, advogado Rogério Freitas Pereira e Bel. Roseli Maria de Araújo, voluntários do Projeto.
Representando o Conselho Gestor da Educafro estavam Dulcilene Santiago de Souza, Francis Wagner Gomes, Ornella Maria Moralez Rodrigues, Sandra Maria Lopes Teixeira, Janaína Ferreira de Almeida e Eliana Barbalho. Wagner Gomes é aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade.
A Educafro possui nove núcleos na Baixada Santista (Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão), proporcionando cursos pré-vestibulares e de cidadania a mais de 300 alunos afro-descendentes e carentes.
Há quatro anos, o Programa Universidade Cidadã, da UNISANTA, tem como objetivo lições de cidadania a moradores de regiões carentes da Baixada Santista. Acadêmicos e professores realizam palestras, aos sábados, para essa população. Já foram capacitadas mais de 550 pessoas sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Fundamental, da Família, do Trabalho e do Consumidor.