A Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará, no próximo dia 19 de maio, o tradicional Júri Simulado, que tratará mais uma vez de caso julgado pelo Poder Judiciário. Na oportunidade, os estudantes atuarão como advogados, promotores e jurados em um caso de homicídio ocorrido na capital, onde o réu, com ânimo homicida, tentou matar seu desafeto por motivo banal, segundo a denúncia. O evento será realizado às 19 horas, no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.
A atividade acadêmica terá a participação dos alunos do 9º semestre. O Júri será presidido pela professora Silvana Amneris Rolo Pereira Borges e ainda pelo professor convidado Dr. Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, Juiz de Direito do Estado de São Paulo. O Professor Nelson Caruso Conserino será o orientador da acusação, e o professor Aldo de Souza instruirá a defesa. O evento é coordenado pelo professor Maurício Faro Melo, da disciplina de Prática Penal.