XXI Jornada Acadêmica de Odontologia começará segunda (20/8), com cirurgia ao vivo

671

Haverá quatro encontros por dia com profissionais e ex-alunos que se destacaram no mercado de trabalho. Evento será finalizado dia 23/8. Professor Marcos Botelho, professor visitante da Universidade Paris-Sorbonne.

“Trabalho voluntário e o dentista: O papel da odontologia na sociedade”; “Ortodontia: do metal ao digital”; “A importância do cirurgião dentista no diagnóstico precoce de problemas da fala” serão alguns dos temas abordados na XXI Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

As palestras serão realizadas no Auditório do Bloco E, 4º andar e a cirurgia na Clínica de Odonto, a cargo da dra. Marilene Barga e sua equipe..

Na oportunidade, o curso trará profissionais, entre eles ex-alunos da Unisanta que se destacam no mercado de trabalho, para ministrar palestras aos acadêmicos sobre os diversos segmentos da profissão. No primeiro dia do encontro haverá a exibição de uma cirurgia ao vivo, professora do curso  e equipe.

Confira a programação completa dos três dias de evento da XXI Jornada Acadêmica de Odontologia:

Segunda-feira (20/8):

14h – “Cirurgia ao vivo” –  Clínica de Odontologia, Rua Cesário Mota, 8.

16h – “Trabalho voluntario e o dentista: O papel da odontologia na sociedade” – Dra Barbara Garcia, ex-aluna da Unisanta que mantêm um projeto social chamado Caravana do Riso.

17h30 – “A importância do cirurgião dentista no diagnóstico precoce de problemas da fala” – Dr. Djalma “Superfono”, Mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Linguagem.

19h, no Auditório do Bloco D – “Ortodontia: do metal ao digital” – Dr. José Rittes, Formado na USP, é doutor em Invisalign desde 2006.

Terça-feira (21/8):

14h – “Odontologia do esporte” – Dr. Caio Capitani, Ex-aluno da Unisanta, trabalha no Santos Futebol Clube – Sub-20.

16h – “Bichectomia” – Ministrada pelo Dr. Celso De La Volpe.

17h30 – “Cirurgia guiada ao vivo” – Será realizada pela cadeira de implantes da Unisanta em conjunto com Dr. Sergio Alegrinni e equipe.

19h – “Dentista só para baixinhos” – ministrada pela Dra. Alessandra Souza, ex-aluna da Universidade, formada em 2011, que realiza cursos pelo Brasil inteiro.

 

Quarta-feira (22/8):

14h – “Odontologia hospitalar” – – Dra. Juliana Franco, chefe da Odontologia Hospitalar do Hospital das Clínicas.

16h – “Ozonioterapia” – Dra Katia Onofre Liborio, ex-aluna da Unisanta, atualmente trabalha na La Santé Clínica.

17h30 – “Harmonização Facial” – Dra. Maricarmen Aparicio Alves, cirurgiã-dentista, atua como clínico geral. Faz parte do iDent desde fevereiro de 2017.

19h – “Por que paramos de salvar os dentes? ” – Roda de conversa com os Drs. Maurilio, Maria Fernanda e Ricardo, docentes da Unisanta.

Quinta-feira (23/8):

14h – “Oncologia” – Dra. Vanessa Tilly, ex- aluna da Universidade, Chefe da Oncologia do AC Camargo (centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer).

16h – “A importância do trabalho voluntario para o acadêmico de odontologia. (Missão África) ” – Lucas Oliveira, estudante do curso de Odontologia.

17h30 – “Facetas e lentes de contato – do planejamento á cimentação” – Dr. Mário Sergio Sandoval, coordenador do curso de especialização em Dentística Restauradora na Unisanta.

19h – Palestra com Dr. Marco Botelho, pesquisador nos maiores centros do mundo, como nas universidades de Michigan, Flórida, Paris – Sorbonne e Sassari na Itália. É Professor Visitante da Universidade Paris-SORBONNE (Paris VII). Professor/Pesquisador Visitante da Universitá Degli Studi de Sassari.