Sempre engajada com as atividades sociais, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentou o Relatório de Responsabilidade Social referente ao 1º semestre de 2013. Participaram da reunião, a alta direção da Universidade, diretores, coordenadores e responsáveis por projetos sociais.

Na oportunidade, foram divulgados também os números e programas referentes ao trabalho social desenvolvido em 2012, quando a Universidade realizou mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos gratuitos em prol da comunidade, totalizando 131.918 horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários em projetos sociais. Além disso, recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O reconhecimento atesta o comprometimento da Unisanta com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

Mas esta prática encontra-se presente na história do Complexo Educacional Santa Cecília desde seu surgimento, em 1961, como uma escola primária no bairro do Macuco, voltada para a formação de filhos de portuários e de operários.

Confira algumas ações desenvolvidas pela Unisanta em prol da comunidade.