Unisanta leva seis atletas ao Mundial de Desportos Aquáticos da Hungria, em julho

278

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) classificou seis atletas para 17º Mundial de Desportos Aquáticos da FINA e já é a equipe que enviará o maior número de nadadores para a competição, ao lado do Pinheiros. A competição acontece em julho, em Budapeste, na Hungria.

Em Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha participará do seu 9º mundial, sendo oito consecutivos. A atleta da Unisanta tem um currículo brilhante em mundiais e já conquistou duas medalhas de ouro nos 25 Km; prata nos 10 Km e no revezamento de 5 Km e três medalhas de bronze, duas nos 5 Km e uma nos 10 Km.

Única medalhista olímpica em esportes aquáticos dos Jogos Rio 2016, Poliana Okimoto terá nova chance de participar do Mundial da Hungria, ao competir na prova dos 5 Km, no próximo sábado (13), às 9 horas, na etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, em Foz do Iguaçu.

Pela Natação, cinco atletas da Universidade Santa Cecília foram classificados: Thiago Simon, nos 200m peito; Leonardo de Deus, nos 200m borboleta; Joanna Maranhão, nos 400m medley; Guilherme Costa, nos 1500m livre; e Nicholas Santos, nos 50m borboleta.

Os técnicos da Unisanta, Márcio Latuf (maratona aquática) e Felipe Domingues (natação), também estarão no Mundial de Budapeste.

Critério – Foram convocados os oito melhores índices técnicos em provas Olímpicas, somados o Torneio Open 2016 e Troféu Maria Lenk 2017, com o acréscimo de mais sete atletas por índices técnicos em provas Olímpicas.

Além destes nadadores, após avaliação técnica decidiu-se convocar o atleta Nicholas Santos, pela prova dos 50m borboleta (não olímpica), por ter obtido a melhor marca mundial em 2017 (22s61), de acordo com o ranking da Federação Internacional de Natação – FINA.

Ana Marcela Cunha
Guilherme Costa