A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está no seleto Grupo de Excelência das instituições de ensino superior do País avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), a Unisanta reafirma a sua qualidade ao obter excelente desempenho nas avaliações. O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador para as instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura, além de percentual de professores com doutorado.

No País, apenas 9% de instituições públicas e privadas fazem parte do Grupo de Excelência.

O reconhecimento da instituição também é atestado por outros órgãos, como o Guia do Estudante, da Editora Abril, entre as melhores universidades do Brasil, além das ótimas avaliações do MEC e alto índice de empregabilidade de seus alunos com excelentes colocações no mercado de trabalho e em concursos públicos.

A qualidade oferecida pela Unisanta ganha destaque com os Mestrados em Ecologia e Engenharia Mecânica, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Na área social, a Unisanta oferece cerca de 2 milhões atendimentos / ano através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros.

O incentivo à Iniciação Científica também ganha destaque nacionalmente. O melhor desempenho do País na área de Ciências Biológicas e Saúde é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Vanessa Garcia Nogueira, aluna do último ano de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade. A pesquisa rendeu à universitária o prêmio do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC 2012, o principal evento do segmento no Brasil.

O investimento em corpo docente, bolsas de iniciação científica e estrutura física são apenas alguns dos itens que qualificam a Unisanta entre as melhores do País. As atividades têm início na Educação Infantil, com o Colégio Santa Cecília, que integra o Complexo Educacional Santa Cecília.

Veja alguns de nossos diferenciais:

· Universidade do Grupo de Excelência do MEC, entre as 9% melhores do Brasil
· Campus com mais de 80 mil metros quadrados de área construída
· Alto índice de empregabilidade
· Corpo docente de mestres e doutores com vasta experiência profissional
· Prestação de serviço à Comunidade
· Laboratórios de última geração
· Cursos com excelentes avaliações do MEC
· Bibliotecas com acervo superior a 120 mil volumes
· Intercâmbios com universidades da Europa, América do Norte e do Sul
· Parceria com mais de 3000 empresas
· Projetos de pesquisa e extensão financiados pela Instituição, CNPq e Capes, além de outros financiados por instituições do exterior como a União Europeia.
· Uma das universidades mais procuradas por empresas, em busca de estagiários e recém-formados
· Programas de financiamento e bolsas de estudo.