Na manhã deste sábado, a maior equipe universitária do Brasil encerrou a sua participação no Brasileiro Sênior também entre as três melhores com 191,50 pontos

No último dia de competição em Palhoça, Santa Catarina, a equipe de Natação da Unisanta se consagrou entre as três melhores do Brasil nos dois torneios que foram realizados em paralelo pela Confederação de Despostos Aquáticos do Brasil, entre os dias 23 a 26/11.

Com mais dois pódios, os atletas da Unisanta conquistaram os últimos pontos do Torneio Open de Natação, na tarde deste sábado, 26/11. Com três ouros, três pratas e cinco bronzes os nadadores terminaram a competição consolidando a tradição de ficar entre as melhores equipes do País.

Assim como pela manhã a universidade ficou entre as três primeiras no Campeonato Brasileiro Sênior/ Troféu Daltely Guimarães, superando tradicionais clubes da natação brasileira, nesta tarde a equipe de Santos fechou o placar com 137 pontos, se classificando também na terceira colocação. As equipes do Esporte Clube Pinheiros (414,50) e Corinthians (242,50) ficaram com o primeiro e segundo lugar, consecutivamente.

As medalhas – Dois bronzes marcaram o sábado no Open para Unisanta. Nos 50 metros livre feminino, a atleta Alessandra Marchioro, completou a prova em terceiro lugar em 25s42, ficando atrás apenas de Etiene Medeiros, do Sesi-SP, que terminou a prova em 24s98, e da nadadora do Minas, Lorrane Ferreira, que bateu em 25s28.

O segundo bronze veio na última prova, os 400m livre, com o atleta Guilherme Costa, que foi a grande surpresa na prova dos 1500m livre, conquistando a sua medalha de ouro. Na prova mais rápida, o nadador da Unisanta completou os 400m em 3m51s51 e ficou atrás dos atletas Brandonn Cruz do Corinthians (3m49s46) e Luiz Melo (03m50s64), do Flamengo, que ficaram com o ouro e a prata, consecutivamente.

Na sexta-feira, 25/11, as medalhas foram da Gabi Roncatto, que levou o ouro nos 200m medley, e no masculino, o jovem Felipe Ribeiro foi bronze nos 100m livre masculino e o atleta Henrique Barbosa, que se despediu de sua carreira no pódio, conquistando a medalha de prata, nos 200m peito.

Na quinta-feira, 24/11, só deu as mulheres no pódio para Unisanta. Gabi Roncatto conquistou o ouro nos 400m medley e o bronze nos 200m livre. Para completar todas cores, Alessandra Marchioro conquistou a mdedalha de prata nos 50m livre.

No primeiro dia de competição, na quarta-feira, 23/11, a Unisanta completou o pódio dos 1500m livre com ouro para Guilherme Costa, prata para Luiz Rogério Arapiraca e bronze para Victor Colonese.

Os campeonatos Brasileiro Sênior e Open terminaram neste sábado (26) e são as primeiras competições classificatórias para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e para o Campeonato Mundial Júnior de Indianápolis, ambos da FINA, marcados para 2017.