Pioneira no País entre as emissoras educativas em transmissão HD e com o melhor e maior mix de programação produzido na região do Litoral Paulista, a Santa Cecília TV, completa 18 anos de atividades. A programação tem início dia 23/1, às 22 horas, com festa de aniversário realizada no Juá – Ilha Porchat. A animação da noite ficará por conta dos DJ Big, Japa e Fred. Ingressos no local.

Já no dia 24/1, às 22h30, a Santa Cecília TV transmite ao vivo o Baile da Cidade de Santos. As comemorações continuam no dia 26 com pedágio da Santa Cecília FM (107,7) e sorteio de muitos brindes na avenida da praia, em frente ao Colégio Escolástica Rosa, das 10 às 14h. Na sequência, haverá passeio ciclístico, com saída às 15 horas da Praça das Bandeiras no Gonzaga.

Ainda no dia do aniversário da cidade de Santos (26), às 19h, a Santa Cecília TV exibirá o telejornal Caderno Regional, com dois convidados especiais: o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa e o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira; e, às 22 horas, vai ao ar o programa Retrospectiva 18 anos.

Fechando as festividades, o Sistema Santa Cecília de Comunicação promove, dentro do projeto The Humor, o show FaceBullying, de Maurício Meirellis (CQC), no Baccará Backstage. A apresentação será dia 27/1, às 21h. Ingressos no local (venda antecipada) – Rua Oswaldo Cochrane, 64 – Embaré.

O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, comemora a maioridade do Santa Cecília TV. “O Complexo Santa Cecília está em festa, principalmente nosso Sistema de Comunicação. São 18 anos. Alcançamos a maioridade da TV Santa Cecília. Também a FM 107,7 foi emancipada há 16 anos com uma nova programação, voltada ao jornalismo e a boa música”. Marcelo lembra ainda do caçula, o #Santaportal, que divulga notícias sobre o País e a região, além de apresentar, em tempo real, todos os programas da Santa Cecília TV e da Santa Cecília FM. O Portal completa 3 anos no dia 12 de junho.

“Queremos reafirmar o nosso compromisso. De continuar avançando, levando a você, telespectador, ouvinte ou internauta, aquilo que está acontecendo como todos os assuntos relacionados à Região Metropolitana da Baixada Santista”, afirma Teixeira.

Para Lúcia Maria Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a tradição de serviços à comunidade, tão evidente no Complexo Educacional Santa Cecília, se repete no Sistema de Comunicação, muito compromissado com a Região da Baixada Santista e com o cidadão, e essa é também a razão dessa credibilidade e sucesso.

Já reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, ressalta a importante contribuição de renomados profissionais que dirigem e trabalham o Sistema e também dos alunos da Unisanta que atuam em diversas frentes, em busca da inovação e crescimento. “Que novos desafios possam estar à frente e que cada vez mais possa esse novo sistema fazer frente a tudo aquilo que merece e anseia conquistar.”

Sobre a TV – Com cerca de 50 programas no ar, a Santa Cecília TV tem a maior programação regional da Baixada Santista. Produto nobre da casa, o Jornalismo aposta em novos talentos formados na região. São 30 minutos diários envolvendo mais de 30 profissionais qualificados em tecnologia digital, em captação e transmissão de imagem, empenhados em levar a missão de um jornalismo sério, independente, imparcial.

O diferencial da emissora é sua cobertura ampla, ao vivo, de importantes eventos regionais. Entre eles, a Travessia Marítima Internacional Renata Agondi, as eleições, os desfiles de Carnaval, a procissão de Nossa Senhora do Monte Serrat e o Campeonato Paulista de Futebol da 2ª Divisão. Encenação de São Vicente. Além dos Jogos da Unisanta, maior competição universitária do Estado de São Paulo e diversos outros campeonatos esportivos realizados no Ginásio e Complexo Aquático da Universidade.

O sinal se estende, no Litoral Norte – a partir da Riviera de São Lourenço, em Bertioga – a Itanhaém, no Litoral Sul do Estado. A programação fixa da Santa Cecília TV atende à expectativa dos mais variados segmentos, faixas etárias e de consumo de telespectadores.

Sobre a FM – Há 17 anos no ar, a Santa Cecília FM (107,7) tem posição consolidada no segmento AB. Pesquisas apontam a emissora em 1º lugar entre o público adulto, na faixa entre 25 a 50 anos. Graças à confiança conquistada junto aos apoiadores e a fidelidade dos ouvintes, sua marca é de credibilidade e audiência incontestável em toda a região. Seu sinal atinge todo o Litoral Paulista, de Peruíbe a São Sebastião. Também pode ser ouvida em qualquer parte do mundo, via Internet.