Eram 20h40 quando a banda Aliados subiu ao palco para cantar para os 1.500 alunos do Complexo Santa Cecília que lotavam o Ginásio Poliesportivo da Universidade. Os estudantes do colégio e da Universidade cantaram, pularam e vibraram durante a quase uma hora de show. O evento é mais uma comemoração dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e do Trote Solidário. O ingresso foi 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

O show arrecadou uma tonelada e meia de alimentos doada pelos calouros, veteranos e alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília. Os alimentos serão entregues a diversas entidades beneficentes da região na próxima terça-feira, dia 29/3, às 10h30, no Pátio do Bloco M5 da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Repercussão – Os alunos elogiaram a iniciativa da Universidade e esperam que sejam realizados outros eventos semelhantes em breve. “É a primeira vez que vejo algo do tipo numa Universidade. É muito legal, dá um clima mais leve”, diz Laércio Mendes, 2º ano de Jornalismo.

Felipe de Camargo, 3º ano da Ciência da Computação, adorou a ideia de comemorar o aniversário da universidade desta maneira. Já Núbia Fuzaro, aluna do 3º ano do Ensino Médio, elogiou a escolha da banda. “Adorei, uma banda daqui de Santos e que eu gosto há muito tempo”.

Segundo Lucas Santana, que cursa o 2º ano de Engenharia Civil, este foi um jeito legal de dar boas-vindas para quem entrou agora na universidade. Tamires Freitas, aluna de Moda, também achou o evento interessante, pois acredita ser uma maneira de entrosamento entre os alunos.

Também não faltaram elogios por parte dos alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília que marcaram presença no show. Marcela Mattos, do 3º ano, e Alessandra Rafael, do 2º ano, acreditam que eventos como esse são uma oportunidade de interação com o pessoal das faculdades.

Quem também não poupou elogios foi o vocalista da banda, Gustavo Fildz,. “Já tínhamos feito shows em outras instituições de ensino, mas nunca em Santos. Ainda mais na Unisanta, que é uma universidade tradicional da cidade. É um grande prazer participar de um evento como o Trote Solidário e da comemoração dos 50 anos da Unisanta.”

Segundo ele é muito legal tocar para o público que curte a banda, sentir uma troca com eles e passar a mensagem dos músicos. “O público teve uma receptividade muito positiva. Todo mundo curtiu com consciência. É Rock and Roll com consciência.”

A banda Aliados tocou 11 dos seus sucessos. Começando com “Esquece”, passando por “Quem sabe um dia”, “Tirei o dia”, “Vem”, “Te encontro por aí”, “Clareou”, “Desatando os nós”, “Fala pra ela”, “Senhor da razão”, “Hoje a noite não vai acabar”, terminando com a música “Sorrindo”, que consideram o hino do grupo.

Mais fotos no Facebook da Unisanta.