A XXXIV edição dos Jogos da Unisanta será realizada de 2 a 19 de maio. As inscrições começam nesta quarta (8/3). Confira o regulamento: jogos.unisanta.br

O primeiro encontro preparatório com a presença das atléticas e representantes dos cursos participantes da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os XXXIV edição dos Jogos da Unisanta, aconteceu na noite desta terça (7), no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição organizadora do evento.

Diretores de Atléticas, Diretórios ou Centros Acadêmicos das universidades e centros universitários participantes receberam as primeiras informações sobre a Competição, que terá como novidade provas de beach tennis (tênis de praia), somando-se às 13 modalidades anteriores.

A reunião teve como pauta os pontos principais do Regulamento Oficial, abertura das inscrições (de 8/3 a 3/4), o Congresso Técnico(10/4), recolhimento de taxas, Troféu Solidariedade e outros detalhes fundamentais à competição. A novidade desta edição será a inclusão do beach tennis (tênis de praia), entre outras surpresas preparadas pela Comissão Organizadora.

Com recorde de atléticas participantes em reunião pré-congresso técnico, cerca de 40% maior que no ano anterior, o encontro foi um bom indício de que a participação dos estudantes será ainda maior nesta edição.

“ É preciso que haja essa participação consciente, de forma responsável, e acima de tudo conhecedora dos detalhes inerentes a competição. Hoje foi exatamente isso que nós quisemos passar, informações, regulamentos e os detalhes específicos acerca de cada modalidade”, afirma Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos.

Serão desta vez 14 modalidades, no masculino e no feminino: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, tênis de praia, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Marcelo Teixeira lembra ainda que o evento começou de forma doméstica, apenas com as faculdades do Santa Cecília. Em pouco tempo ultrapassou o nível regional, transformando-se em uma das principais competições universitárias do País, obtendo a chancela da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), como competição oficial da entidade, que classifica automaticamente os campeões de cada modalidade dos Jogos da Unisanta para as disputas estaduais.dos esses detalhes que são muito importantes, para que não haja nenhum tipo de situação atípica e saia tudo na mais perfeita ordem, como vem ocorrendo nos últimos tempos”, comentou Teixeira.