Apresentação da nova equipe e dos atletas já consagrados da Universidade será no dia 31 de janeiro, às 11 horas

Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon, Daiene Marçal Dias e Carol Bilich, grandes nomes da elite da natação brasileira, com destaque mundial, passam a integrar a partir deste ano a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição de ensino localizada em Santos, no Litoral Paulista. Os reforços de peso fazem parte do planejamento da universidade voltado ao novo Ciclo Olímpico – Tóquio 2020.

Outra novidade é a mudança da nadadora Julia Sebastian para o Brasil. A argentina, que já defende há muitas temporadas a camisa da Unisanta, agora treinará na piscina da Instituição, em Santos. Julia é especialista nos 100 e 200 metros peito.

As feras da natação brasileira somam forças com outras estrelas do time santista como as maratonistas Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, os velocistas Nicholas Santos, Matheus Santana, Felipe Ribeiro e Alessandra Marchioro, além de Gabi Roncatto jovem promessa da natação brasileira, que fez sua estreia em olimpíadas no ano passado, ao lado de Santana.

A natação da Unisanta ocupa hoje a liderança no ranking nacional entre as equipes de instituições de ensino, figurando também entre as potências da natação brasileira, ao lado de tradicionais clubes da capital.

Considerada a universidade que mais investe no esporte no País, a exemplo das instituições americanas que aliam com êxito a educação e o esporte, a Unisanta mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais em várias especialidades e possui estrutura modelo. Seu parque aquático segue padrões e normas da Federação Internacional de Natação (Fina) e já sediou campeonatos nacionais.

Olimpíadas – Em 2016, o Complexo Poliesportivo da Unisanta foi escolhido como local de treinamento das seleções da Itália (natação, triatlo e maratona aquática), Japão (maratona aquática), Eslovênia (natação e triatlo) e Rússia (maratona aquática) no período de aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Reconhecida como “o maior clube de maratonas aquáticas do mundo”, por reunir as duas representantes femininas do Brasil na modalidade nas olimpíadas (Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha), a Unisanta fez história ao enviar para o Rio de Janeiro uma equipe de 13 atletas e paratletas nas modalidades: natação, maratona aquática, tênis de mesa e ciclismo, além da comissão técnica.

Coletiva de Imprensa – A apresentação de toda a equipe dessa temporada será no próximo dia 31 de janeiro, às 11 horas, no Consistório da Unisanta, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, em Santos.

Reforços cecilianos (confira

Joanna Maranhão– Especialista no nado medley, com várias medalhas em Pan-Americanos. Participou de quatro Olimpíadas e integra a seleção brasileira há 15 anos.

Leonardo de Deus– Especialista nos 100m e 200m borboleta, 100m e 200m costas, 200m e 400m livre. Participação em mundiais, nos Jogos Olímpicos de Londres, com pódios em Pan-Americanos e Sul-Americanos.

Thiago Simon – Especialista no nado medley e 200m peito, com vitórias em Campeonatos Pan-Americanos e Sul-Americanos.

Daiene Marçal Dias– Especialista nos 100 e 200m borboleta. Bronze (200m borboleta) nos Jogos Pan-americanos Rio 2007; Campeã (100m borboleta) do Troféu Maria Lenk (2016); Vice-campeã (50m borboleta) e 3ª colocada (100m borboleta) no Troféu José Finkel (2014); Vice-campeã (200m borboleta) no Troféu José Finkel (2012).

Carol Bilich– Especialista em provas de fundo – 200m, 400m e 800m livre (piscina) e na maratona aquática. Conquistou vaga para o Sul-Americano de Praia, que acontecerá em fevereiro, no Peru. Essa será a segunda vez que Carol disputa um Sul-Americano de maratona aquática. Participação no Mundial de Kazan, Pan-Americanos e Sul-Americanos (natação e águas abertas).