A Universidade Santa Cecília – através de seu Núcleo Avançado da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades (RETE), foi  representada pelo professor e engenheiro Adilson Luiz Gonçalves, no Fórum Modelos de Integração Urbana em Cidades-Portos – Sinergias  para o Desenvolvimento Sustentado e Competitivo, r realizado de 19 a  21/4  em Cartagena de Indias, na Colômbia. Gonçalves também representou a prefeitura de Santos nesse encontro.

Na oportunidade, o engenheiro e professor falou sobre A experiência do Brasil no desenvolvimento  das Cidades-Portos,  no dia  20/04  (quarta)  das 16h00 às 17h00.

Na Unisanta,  Adilson Luiz Gonçalves  leciona nos cursos de graduação em Engenharia Civil e no de Arquitetura e Urbanismo, além de ser Coordenador do Nó Avançado do Comitê Científico da RETE, sediado na Universidade. A Associação para Colaboração entre Portos e Cidades (Rete) é ligada ao Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos (NEPONT) da Unisanta.

Na prefeitura de Santos,  ele exerce a função de engenheiro na Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos, além de ser o Coordenador Adjunto da Câmara Temática de Hidrovias da Região Metropolitana da região.

A reunião de boas-vindas em Cartagena será nesta terça e a apresentação dos painéis de debates na quarta, no Salão Imperial do Hotel As Américas.

Adilson Luiz Gonçalves tem pós-graduação em Construções e Obras Públicas pelo Instituto Superior de Béton Armé de Marselha, França,  e também em Avaliações e Perícias pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias. É especialista do Instituto Milleniun do Rio de Janeiro.