A cerimônia que marcará o início da parceria acontece nesta quinta (1º), às 9h30, na Sala de Atos da Unisanta

Nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a Prefeitura de Santos, por meio da Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas,  inicia uma parceria inédita com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A Prefeitura disponibilizará displays para retirada de preservativos, que serão afixados em diversos pontos da Unisanta, além de oferecer as camisinhas masculinas.

Por sua vez, a Universidade Santa Cecília investirá em campanhas de conscientização intermitentes junto aos alunos e também ao público externo, com os pacientes que realizam tratamento em sua clínicas universitárias.

“Esta é mais uma ação que a Unisanta realiza em termos de conscientização, prevenção e tratamento, em suas clinicas de Fisioterapia, Odontologia e Farmácia, além das campanhas a cargo de seus Cursos de Comunicação”, afirma a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira.

A cerimônia que marcará o início da parceria acontece às 9h30 na Sala de Atos da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277 – Bloco M – 3º andar).

“Essa parceria é muito importante porque há um aumento de infecção por vírus HIV em adultos jovens, de alta escolaridade. Seria interessante que outras universidades também se engajassem”, afirma Regina Lacerda, coordenadora de Controle de Doenças Infectocontagiosas da Secretaria de Saúde.