Para assistir à palestra “A ciência em busca da alma”  a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.  A iniciativa é do Programa Dividindo para somar.

No próximo dia 10 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, o Programa Dividindo para Somar realiza a palestra “A ciência em busca da alma”, com os professores Darrell Champlin e Ivan Cheida. A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

Os professores universitários Darrell Champlin e Ivan Cheida apresentarão e debaterão evidências científicas para algumas das mais intrigantes perguntas que a humanidade faz desde a pré-história: existe vida após a vida? Quais são as atuais experiências científicas que estão guiando esta discussão? Como a ciência está ajudando a religião em sua incessante busca do além? Será que as diferentes religiões do mundo sempre tiveram razão?

“O curioso é que a ciência moderna começa a demonstrar que aquilo que os místicos dizem há milênios de fato parece acontecer: o corpo físico é apenas um veículo para algo muito maior e único que permeia toda a existência”, afirma Darrell Champlin, um dos palestrantes do evento e membro atuante da Academia de Ciências de Nova Iorque, da Sociedade Americana para Pesquisa Psíquica (Nova Iorque) e da Associação Antropológica Americana (Washington D.C).

Para participar, basta comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, quarto andar) com os alimentos. Toda a arrecadação dos produtos será entregue a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade. Outros detalhes podem ser encontrados no site http://www.unisanta.br/dps.