Evento prossegue nesta segunda-feira, com abertura oficial e sessões plenárias.

O Coordenador de Cursos de Engenharia da Universidade do Minho, em Portugal, Henrique Santos, ministrou workshop sobre Cibersegurança na tarde deste domingo (19/3) na Universidade Santa Cecília (Unisanta), para os pesquisadores inscritos na 1ª Conferência Mundial em Educação em Engenharia do IEEE – EDUNINE2017, a ser realizada até o dia 22, na Universidade.

Estavam presentes os professores doutores Alejandro Adorjan, da Universidade de Ort, Montevidéo, Uruguai, dr. James Wolfer,  de Indiana, Estados Unidos, Tereza Pereira, do Minho, o  presidente do IEE Education Society na América Latina, Cláudio da Rocha Brito e a dra. Melany M. Ciampi, da Sociedade de Educação do IEEE, que promove a Conferência, em parceria com a Unisanta.

Abertura: hoje, segunda

A sessão de abertura acontece nesta segunda-feira (20/3), às 9h, no Consistório da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 277). O tema do encontro é “Educação em Engenharia – Balanceando Formação Generalista e Especializada nas Carreiras Tecnológicas: um Desafio Atual”.

24 Horas de Inovação, Novas Ciências Cibernéticas e  Sistemas Inteligentes no Local de Trabalho são alguns dos itens a serem debatidos em sessões plenárias.

Das 11 h às 12h, será debatido o   Painel Perspectivas Latinas e Americanas na Engenharia de Computação (CE2016) – Relatório – LATIN AND AMERICAN PERSPECTIVES ON THE COMPUTER ENGINEERING (CE2016).