OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR RÁDIO, TV E INTERNET NA UNISANTA:

Profissionais necessários – A exigência de uma cota mínima de produções nacionais na grade de programação da TV paga tem elevado a produção de programas de dramaturgia fora do formato de telenovela, incluindo a criação de séries, programas sobre cultura regional e documentários. Também há uma demanda por videoclipes e vídeos educacionais. Diante desse quadro, a Unisanta lança o curso superior de bacharelado em Rádio e TV para 2018.

SOBRE O CURSO

.
Pioneira na instalação de um Sistema de Rádio e Televisão Educativas na Baixada Santista e com o status de ter seus cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) entre os melhores do País, segundo o Guia do Estudante (4 estrelas), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) garante cursos de qualidade, reconhecida pelo mercado de trabalho.

O Curso pretende formar um profissional apto a lidar com a nova forma de produzir conteúdo informativo e de entretenimento.

Com o surgimento das mídias digitais e a transformação do rádio e da televisão num meio digital de comunicação, é preciso que o profissional da área esteja preparado para novos desafios e oportunidades advindos dessa nova comunicação.

Os meios de comunicação estão cada vez mais híbridos devido às novas tecnologias de informação, o que cria uma cultura da convergência e abre espaço no mercado de trabalho. É nesse cenário de reinvenção da comunicação que nasce o curso de Rádio e TV da Unisanta. Outro fator a ser considerado, é que os recursos de processamento e compactação para transmissão de sons e imagens – streaming – estão ampliando a cada momento as possibilidades de interação digital com ouvintes e telespectadores.

Para tanto, ressalta que a Universidade aproveitará o know-how e a estrutura de laboratórios e estúdios oferecida há quase 25 anos nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além do curso de Produção Multimídia, com 10 anos de existência. O Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV), implantado há 20 anos, também contribuirá com o desenvolvimento prático das aulas.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Diurno / Noturno

* O aluno da manhã fará os dois últimos anos finais do Curso no período noturno, pois aumentam, nessa fase, as oportunidades para estágios.