A tomada de tempo ocorreu no EC Pinheiros, com a participação de quase toda a equipe do Projeto Unisanta – Tóquio 2020. 

Nicholas Santos, da equipe Unisanta, mostrou que está plenamente recuperado de lesão no peitoral, ao fazer o melhor tempo do mundo na temporada 2017, com a marca de 23.1  nos 50m Borboleta, neste fim de semana, na piscina do Pinheiros, em São Paulo. Nos 50 livre, outra marca excelente do nadador, 22.4.

Felipe França, outro nome de destaque do Brasil e da Natação Unisanta, marcou 27.35 na marcação de tempo neste domingo, o que significa o quinto tempo do Mundo nesta temporada. A informação é do técnico Márcio Latuf.

França quebrou  o recorde sul-americano dos 100m peito durante a fase eliminatória dos Jogos Olímpicos de 2016, com um tempo de 59s01 e foi eleito pelo portal especializado Swim Swam o melhor nadador sul-americano de 2016.

Santos conquistou o ouro nos 50m borboleta em 2012, em Istambul, Na edição 2014,  em Doha, ficou com a prata e o recorde sul-americano, além de duas medalhas douradas nos revezamentos 4x50m medley e 4x50m medley misto. O nadador também ganhou medalha de prata nos 50m borboleta no Mundial de Piscina Longa de Kazan (Rússia), em  2015.

Toda a equipe de ponta do Projeto Unisanta Tóquio 2020 participou da tomada de tempo no Pinheiros, menos Joana Maranhão e Daiene Dias, que estavam em outros compromissos. Participaram nadadores do Pinheiros, Hebraica e Sesi.

Liderança – A natação da Unisanta ocupa hoje a liderança no ranking nacional entre as equipes de instituições de ensino, figurando também entre as potências da natação brasileira, ao lado de tradicionais clubes da capital.

Felipe França, Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon, Daiene Marçal Dias, Carol Bilich, grandes nomes da elite da natação brasileira, com destaque mundial, passaram a integrar a partir deste ano a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição de ensino localizada em Santos, no Litoral Paulista. Os reforços de peso fazem parte do planejamento da Universidade voltado ao novo Ciclo Olímpico – Tóquio 2020.

Outra novidade foi a mudança da nadadora Julia Sebastian para o Brasil. A argentina, que já defende há muitas temporadas a camisa da Unisanta, agora treinana piscina da Instituição, em Santos. Ela é especialista nos 100 e 200 metros peito.

Integram ainda a equipe Unisanta as maratonistas Poliana Okimoto (pódio na Rio 2016), a campeã mundial Ana Marcela Cunha, os velocistas Matheus Santana, Felipe Ribeiro e Alessandra Marchioro, além de Gabi Roncatto,  jovem promessa da natação brasileira, que fez sua estreia em Olimpíadas no ano passado, ao lado de Santana.

Considerada a universidade que mais investe no esporte no País, a exemplo das instituições americanas que aliam com êxito a educação e o esporte, a Unisanta mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais em várias especialidades e possui estrutura modelo. Seu parque aquático segue padrões e normas da Federação Internacional de Natação (Fina) e já sediou campeonatos nacionais.

Reconhecida como “o maior clube de maratonas aquáticas do mundo”, por reunir as duas representantes femininas do Brasil na modalidade nas olimpíadas (Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha), a Unisanta fez história ao enviar para o Rio de Janeiro uma equipe de 13 atletas e paratletas nas modalidades: natação, maratona aquática, tênis de mesa e ciclismo, além da comissão técnica.