A solenidade aconteceu no Auditório do Bloco E da instituição e reuniu professores, coordenadores e diretores de todos os cursos, além de familiares dos homenageados

Muita emoção, felicidade e sentimento de trabalho realizado marcaram a solenidade de entrega dos certificados de melhores alunos dos cursos presenciais da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e do Prêmio Dr. Milton Teixeira para os trabalhos destacados no X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), ocorrido nos dias 25 e 26 de outubro, na instituição.

Neste sábado, 10/11, no Auditório do Bloco E da Unisanta, amigos, familiares e docentes foram prestigiar os estudantes que foram reconhecidos pela dedicação aos estudos.

A abertura da solenidade contou com a presença da Alta Direção da instituição, que, compareceu para dar as boas-vindas aos convidados. A presidente da Universidade Santa Cecília, Dra. Lúcia Teixeira, salientou que os certificados entregues vão ajudar na vida profissional dos estudantes. “Esse certificado que vocês recebem hoje é válido para o currículo, é válido para emprego e, também, é um dos requisitos para se receber no final do curso a Medalha Saturnino de Brito, que é entregue depois da formatura” comenta.

A Dra. Sílvia Teixeira, reitora da Universidade, lembrou que, no passado, o COBRIC começou pequeno. “Além dos melhores alunos, nós estamos premiando aqueles que se consagraram, em suas respectivas áreas, neste Congresso, que hoje é Brasileiro. E hoje, o 10º congresso representa o grande fruto do esforço de professores que se dedicam. Parabenizar os orientadores, porque é uma equipe de seleção e organização”, disse.

Os melhores de cada área no COBRIC foram agraciados com o Prêmio Milton Teixeira.  “É um prêmio importante com o nome do nosso fundador, vejo tantos pais aqui, familiares, vocês sabem o significado de nossos pais, e nós, acima de tudo”. (para o Santa Cecília. Marcelo se referia ao pai, Milton Teixeira, que dá o nome do Prêmio concedido.

“Diante de tudo o que ele representa, tudo o que ele fez em vida e continua espiritualmente alimentando todos os nossos trabalhos, Milton Teixeira é uma referência”, comentou Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Prêmio pelo desempenho escolar

Seguem abaixo os nomes dos melhores alunos de graduação que receberam a homenagem:

ADMINISTRAÇÃO: Giovanna Elisa Silva Gomes de Oliveira – média 8,14

ARQUITETURA E URBANISMO: Ysabelle Oliveira Matias – média 9,88

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – Bacharelado: Lorena Carvalho Lippi – média 8,6

CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Leilane Sayuri Dias Une – média 9,35

DESIGN DE INTERIORES: Amanda Callegari de Lima – média 9,07

DIREITO: Felipe Fernandes Antunes – média 9,6

EDUCAÇÃO FISÍCA – Licenciatura e Bacharelado: Tauan Dantas Santos Nascimento – média 9,8

ENGENHARIA CIVIL: Vitoria Cristina Silva Lopes dos Santos – média 9,4

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO: Guilherme Gonçalves Chagas – média 9,2

ENGENHARIA DE PETRÓLEO: Luiz Fernando Gilles – média 8,97

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: Leticia Vieira Silva Menezes – média 9,8

ENGENHARIA ELETRÔNICA: Lucas Capistrano Macedo de Lima – média 9,57

ENGENHARIA ELÉTRICA: William Alves de Oliveira – média 9,8 e Flávio Alves do Nascimento Junior – média 9,8

ENGENHARIA MECÂNICA: Kimberly Maia da Silva Rodrigues – média 9,9

ENGENHARIA QUÍMICA: Rafael de Oliveira Fonseca – média 9,56

FARMÁCIA: Melissa Mercereida Patrício – média 8,2

FISIOTERAPIA: Lucca Nunes Aguillar – média 8,3

JORNALISMO: Ana Gabriela Salu dos Santos – média 8,4

ODONTOLOGIA: Larissa Garcia Martins – média 8,9

PEDAGOGIA: Aline Oliveira Santiago – média 9,34

PRODUÇÃO MULTÍMIDIA: Yume Gomez Yagi Rodrigues – média 9,1

PUBLICIDADE E PROPAGANDA: Paula Moreno de Caldas Braz – média 9,1 e Heitor Dos Santos Cavagnoli – média 9,1

SISTEMA DE INFORMAÇÃO: Leonardo Savi Simões – média 8,7

COBRIC

Já em relação aos premiados no COBRIC, os trabalhos da UNISANTA que receberão a homenagem são:

Ciências Biológicas: Murilo Ribas de Biaso e Dania Emi Hamassaki – “Avaliação citotóxica do Anti-TGF-ß Galunisertíbe em células de Müller”

Ciências Humanas: Aline Oliveira Santiago – “Pedagogia Waldorf: ambiente escolar e movimento”.

Engenharias: Igor Soares dos Santos Silva e Guilherme Rodrigues Veloso – “Aplicativo de Alerta e Gerenciamento de Revisões e Manutenções Veiculares”

Saúde: Letícia de Oliveira Cachafeiro – “Comparação dos fatores de saúde conforme classificação do índice de massa corporal em idosos da comunidade”

Menções Honrosas: Sofia Wagemaker Viana – Colégio Santa Cecília, por “Depressão: a doença do Século XXI” e Gabriel Rayan Olazar de Souza e Mateus Matheus Prudêncio – Colégio Santa Cecília, por “As verdades obscuras do universo estão ao nosso alcance?”