Pela primeira vez, o Conselho Regional de Administração fez a entrega do Mérito Acadêmico a alunos de cursos na modalidade EaD

O reconhecimento do mercado de trabalho quanto à excelência e importância dos cursos tecnólogos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) foi atestado em cerimônia realizada no mês de julho, na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Pela primeira vez, o Conselho Regional de Administração (CRA) fez a entrega do mérito acadêmico a alunos de cursos EaD, e a Unisanta foi a primeira instituição escolhida pela entidade de classe para receber a honraria.

Os recém-formados homenageados pelo CRA foram Alex Rodrigues Feitosa (Segurança Pública), Alessandro Lima Mota (Gestão Ambiental), Crislayne Santana Gomes de Camargo (Recursos Humanos), Reginaldo Valentim Fuzatto (Processos Gerenciais), Daniel Marcos Machado da Silva (Logística) e Bruno Nunes Ferreira Marguerito (Gestão Financeira).

Na oportunidade, o representante do CRA – seccional Baixada Santista, Luiz Henrique Mariano, falou sobre a importância do profissional tecnólogo para o mercado de trabalho.

“A entrega desse mérito comprova o reconhecimento do mercado de trabalho pelos profissionais formados em cursos tecnólogos EaD. Entre os vários exemplos aqui nesta noite, podemos citar o ex-aluno Alessandro Mota, que se graduou em Gestão Ambiental e mudou de estado (de São Paulo para Goiás) por receber uma proposta de trabalho em sua área de atuação”, disse Mariano.

Outro exemplo de sucesso na área profissional é do ex-aluno de Processos Gerenciais, Reginaldo Fuzatto, que aos 48 anos concluiu sua segunda graduação (esta última em EaD), e estava muito emocionado pela homenagem do CRA. Atualmente, Fuzzato é gerente geral da C&C Casa e Construção, na Capital.

“Sou muito grato à Unisanta, que escolhi pela tradição e seriedade com que ela trata tudo o que faz. Em dois anos eu aprendi na teoria aquilo que levei 18 anos para aprender na prática. E não foi somente isso. Esses dois anos de curso preencheram lacunas, aumentaram o conhecimento que já existia, proporcionando uma base muito mais sólida para alcançar patamares ainda maiores. Após esse curso, minha vida está recomeçando profissionalmente”, disse o ex-aluno.

A família do homenageado Bruno Marguerito, de Gestão Financeira, estava radiante e falou sobre a confiança que tem na Unisanta. A mãe, Cilene, fez pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (um dos cursos pioneiros nessa área no País). Caio, irmão de Bruno, está no quarto ano de Engenharia Mecânica e Bruno concluiu o curso Ead em Gestão Financeira, mas continua na Unisanta, pois está no terceiro ano de Ciências Contábeis (presencial), com excelente média: 9,2.

“Escolhi a Unisanta por ser uma referência em Educação, em todas os níveis, do Colégio ao Mestrado, seja em cursos presenciais ou EaD. Os professores são excelentes, sem falar do material didático, que pode ser acessado a qualquer hora e lugar, além da infraestrutura que eu recomendo”.

Estiveram presentes no evento a reitora da Unisanta, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado, o diretor de Ensino a Distância da Unisanta, prof. dr. Marcelo Cruz, a coordenadora Administrativa do EaD Unisanta, dra. Thereza Bocalini, além de coordenadores, professores, tutores, colaboradores do Departamento de Ensino a Distância, familiares e convidados dos homenageados.