Com dobradinha brasileira no pódio feminino, Ana Marcela Cunha atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), vence a etapa de Lac St Jean, no Canadá, do Fina Marathon Swim World Series e se mantém como líder do ranking do Circuito Mundial da Fina. Com o tempo de 2h05min42.9 a nadadora da Unisanta subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio e segue no topo do ranking.

A prova, que aconteceu nesta quinta-feira, 26/7, teve uma chegada muito disputada e a brasileira, Viviane Jungblut, garantiu a medalha de prata batendo apenas um segundo após a nadadora da Unisanta, em 2h05min43.2, em quase empate técnico com a equatoriana Samantha Arévalo, que bateu em2h05min43.3 e ficou com o bronze.

Ana Marcela não disputará a etapa de Lac Megantic, no Canadá, no dia 11 de agosto, porque viajará ao Japão para disputar o Pan-Pacífico de Tóquio. Porém, ela estará presente nas duas paradas finais do circuito, em Chun’An (na China, em 16 de setembro), e em Abu Dhabi (24 de novembro).

“É uma vitória importante. Consegui abrir mais uma pontuação, até porque não vou nadar a próxima etapa. Agora é daqui a 15 dias focar no Pan-Pacífico para nadar bem e ver o que vai acontecer na próxima etapa”, afirmou a atleta segundo o site globoesporte.com.

Masculino – Entre os homens a prova também foi acirrada. Victor Colonese, da Unisanta, ficou com a 5ª colocação, com o tempo de 1h56min12.4. O holandês Marcel Schouten foi o vencedor com 1h56min10.2. Os brasileiros obtiveram com as colocações seguintes: Fernando Ponte ficou  em 2º lugar, (1h56min11.5), Diogo Vilarinho em 3º, (1h56min11.08) e Alan do Carmo em 4º (1h56min11.85).