O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira, recebeu o título de Cidadão São-Bernardense, em sessão solene  realizada pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no último dia 7/11. O convite oficial foi feito pelo vice-prefeito da cidade, Marcelo Lima, e pelo vereador Fran Silva, autor do projeto.

“Temos muitos alunos que estão estudando e muitos profissionais que se formaram na Unisanta e que hoje são servidores públicos e profissionais renomados em nossa cidade. Também temos um carinho especial pela gestão que o Marcelo Teixeira teve no Santos Futebol Clube e pelos serviços sociais prestados pelo clube, em São Bernardo. É uma honraria muito justa”, disse o vice-prefeito.

Segundo o vereador Fran Silva, a concessão da honraria foi “em razão da estimada contribuição ao esporte, principalmente pela manutenção por diversos anos da Chácara Nicolau Moran, localizada no KM 34, da Via Anchieta em São Bernardo do Campo, que serviu de centro de treinamento para diversos jogadores do Santos, inclusive para o Rei Pelé.”

Para o homenageado, é um momento especial e de muito orgulho. “É um reconhecimento ao trabalho da instituição e à nossa ligação com o Santos FC, por termos vários projetos e trabalhos desenvolvidos na cidade de São Bernardo. A Universidade Santa Cecília contribuiu para o progresso da cidade. Desde as décadas de 70, 80 e 90 sempre tivemos um número muito grande de alunos e professores daquela região que estudavam e davam aula na instituição. Esses ex-alunos hoje são profissionais que trabalharam e continuam trabalhando em montadoras, grandes empresas e indústrias e com absoluta convicção, o conhecimento que adquiriam nos bancos escolares do Santa Cecília contribuiu decisivamente também para o congresso da cidade”, afirmou Teixeira.