Marcelo Teixeira Filho é o novo coordenador da ACS Jovem

1386

Caroline Simões Teixeira, Diretora de Saúde da Unisanta, lidera a Comissão Mulher e Saúde da ACS Jovem.

A caminho dos seus 150 anos de fundação, a histórica e relevante Associação Comercial de Santos (ACS) realizou, na noite da última segunda-feira (14/5), a solenidade de posse da nova coordenação da ACS Jovem – o Núcleo de Jovens Empreendedores da entidade. Marcelo Teixeira Filho, assessor especial da Pró-Reitoria Administrativa da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi empossado como coordenador diante de uma representativa plateia que lotou o auditório da ACS.

Entre as autoridades da mesa solene, estavam o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, a diretora da ACS e presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, a coordenadora da Câmara Setorial das Instituições de Ensino ligadas à Associação e reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, e o presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube e Pró-reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.

Em seu discurso de posse, Teixeira Filho falou sobre o significado de integrar o Núcleo Jovem, que completará dez anos no próximo mês de julho.

“É um orgulho e um momento marcante na minha vida fazer parte da coordenação desse Núcleo, que é ligado a uma Casa de tamanha importância para a região, tanto no desenvolvimento econômico como social”.

O jovem empreendedor, de 21 anos, lembrou que a ACS chegou a governar a cidade de Santos por um período, no lugar da Prefeitura. Citou também a contribuição dos notáveis presidentes da entidade, homenageados na galeria de quadros dispostos no salão nobre, sem deixar de mencionar o trabalho desenvolvido pelos membros da diretoria atual.

“Hoje, a ACS é muito bem dirigida pelo atual presidente Roberto Santini, tendo ainda, na composição da diretoria, minha tia Lúcia Teixeira, como a primeira mulher a integrar uma gestão na ACS, e minha madrinha, Sílvia Teixeira, que está à frente da Câmara de Ensino”.

Os pais,  Marcelo e Valéria Teixeira, bem como sua irmã Caroline (que lidera a Comissão Mulher e Saúde da ACS Jovem) e toda a família Teixeira tiveram menção especial nos agradecimentos do novo coordenador.

A coordenadoria da ACS Jovem – 2018/2020 é composta ainda pela vice – coordenadora, Patrícia Marques, o secretário, Leandro Borges Taveira, o secretário de Projetos, Guilherme Aparício, e a secretária de Relações Institucionais, Tatiane Martins.

Reconhecimento – Para Roberto Santini, presidente da ACS, Marcelo Filho terá a oportunidade de fazer uma excelente gestão, pois tem como referência a trajetória empreendedora da família Teixeira.

“É muito bacana ver a juventude participando da ACS, exercendo a cidadania e fomentando o empreendedorismo. Sem falar da troca de experiências que o Núcleo Jovem proporciona. Uma verdadeira lição. E Marcelo Teixeira Filho, com certeza, seguirá os passos de sua família, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento da região em vários segmentos”.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, acredita que Marcelinho, como é conhecido, reúne todas as qualidades para desempenhar um papel marcante na entidade, junto à sua equipe. “Ele é um jovem com espírito público, dedicação, comprometimento, vontade de fazer a diferença. E isso é muito importante. Santos tem mais de 90 mil jovens, de 15 a 29 anos, por isso é fundamental que essa parcela da população tenha voz e nos ajude a construir uma cidade melhor”.

Emocionados, os pais Marcelo e Valéria Teixeira não escondiam o orgulho durante a posse de seus filhos. “É um sentimento diferente, de esperança. Esse grupo que hoje toma posse numa área jovem será exatamente o mesmo que, de forma natural, assumirá outros compromissos presentes e futuros”, disse o pai.

“Ver o crescimento dos filhos é um orgulho para qualquer mãe. Sempre engajados em tudo que fazem, com responsabilidade, mas, aprendendo com os mais experientes. No ano passado, a Caroline ingressou no Rotary e hoje, o Marcelino na Associação. Uma emoção sem tamanho”, revelou Valeria Teixeira.

A Diretora da ACS e presidente da Unisanta também falou sobre a importância do Núcleo Jovem. “É um espaço de preparação das lideranças, daqueles que estarão no futuro, em termos empresariais, comandando de forma ética e responsável. É uma honra estar junto a eles, incentivando esse trabalho, que tem a coordenação do Marcelinho e uma grande equipe. São nove comissões que irão atuar em importantes temas em nossa região”.

As áreas de atuação das comissões são as seguintes: Cidadania e Ação Social, Educação e Cultura, Desenvolvimento Profissional, Esporte e Lazer, Expansão, Mulher e Saúde, Comunicação e Marketing, Justiça e Ciências Políticas, e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A reitora da Unisanta, que também coordena a Câmara de Ensino da ACS, mencionou a importância da renovação trazida pelos jovens a uma instituição mais do que centenária. “Estamos chamando os jovens para ter voz ativa, o que significa remodelar, trazer o novo para dentro do centro histórico, onde a cidade floresceu com o café e xom outras tantas habilitações comerciais. Daqui será levado para todos os cantos da região esse empoderamento, trazido pela renovação das novas gerações que se somam às anteriores”.