Inscrições abertas para Vestibular 2017 Unisanta. Prova em janeiro

1075

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza  processo seletivo – Vestibular 2017 – no dia 10 de janeiro, às 19h.  Inscrições abertas pelo site www.unisanta.br/vestibular (até 3/1) ou na própria universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos (até 6/1)*.

A taxa é de R$ 30,00. Treineiros (candidatos do 1º. ou 2º. ano do ensino médio) pagam R$ 15,00. O Manual do Candidato está disponível para download pelo site.

Cursos – São 34 cursos superiores, entre presenciais e a distância, com formação em bacharelado, licenciatura e em graduação tecnológica (curta duração).

As opções de cursos presenciais para o Vestibular são as seguintes: Administração com linhas de formação específica em Logística e Comércio Exterior, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharias (Civil, de Computação, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Química); Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet (novo); Sistemas de Informação (Tecnologia de Informação).

E ainda os cursos superiores de graduação tecnológica em Design de Interiores; Gestão Comercial – Moda e Produção Multimídia (Web Design, Design Gráfico e Vídeo Digital).

As novidades são a oferta do curso presencial de bacharelado em Rádio, TV e Internet, a possibilidade de optar pelos cursos de Engenharia de Produção e Farmácia no período noturno, além dos cursos de Administração e Ciências Contábeis que poderão ser feitos também na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Ensino a Distância – Na modalidade Ensino a Distância (EaD), a instituição oferece: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia (Licenciatura), Processos Gerenciais e Segurança Pública. Desde o início deste semestre, passou a contar com 27 polos de EaD em alguns dos principais estados e municípios brasileiros, incluindo a capital paulista, interior e litoral paulista, Minas Gerais, Goiás e Manaus, entre outros, para cursos de bacharelados, tecnológicos e licenciaturas, com excelentes avaliações do MEC.

Enem – Os candidatos também podem usar a nota do Enem das edições de 2009 a 2015 para serem dispensados do exame da Unisanta. Nesse caso, é preciso enviar para a universidade o Boletim de Desempenho Individual do Enem.

Há benefícios como o financiamento CredIES, pelo qual o aluno paga 50% da mensalidade durante todo o curso, e o restante depois de formado, conforme regulamento. A Unisanta é credenciada também aos programas ProUni, Fies, Escola da Família e oferece várias modalidades de bolsas. Entre elas, para funcionários (e dependentes) de empresas conveniadas, alunos e funcionários de escolas conveniadas, além de convênio com inúmeras empresas para estágios.

Rádio, TV e Internet – Um dos objetivos do curso de Rádio, TV e Internet (4 anos) é atender à demanda crescente e obrigatória de programas nacionais nas emissoras de TV, formando profissionais aptos a lidar também com as exigências tecnológicas dos meios digitais da comunicação.

Os diplomados poderão atuar nos campos jornalístico, educativo e de entretenimento, como produtor, apresentador, comentarista, operador de câmera, criador de cenários, sonoplasta e coordenador de elenco, entre outras funções. O curso poderá ser feito de manhã e à noite. Quem optar pela manhã fará os dois anos restantes à noite, diante da possibilidade de estágios.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3202-7101, (13) 3202-7139 ou (13) 3202-7140 ou pelo site.

* Horários de atendimento – Central do Vestibular – térreo do Bloco M –
Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos
Até 30/12 –  das 7h às 19h
A partir de 2/1 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30, e aos sábados, das 9h às 11h30