A 50ª ação teve recreação e dosção de brinquedos para as crianças internadas e “maquiagem terapêutica” para mães

Para encerrar o ano, os Fisioterapeutas do Sorriso realizaram a ultima ação no Hospital Santo Amaro do Guarujá.  Pintados de palhacinhos e munidos de bolinhas de sabão, os alunos do Curso de Fisioterapia da Unisanta estavam acompanhados pelo Professor e Diretor do Curso Ivan Cheida e Magda Ferreira Ferraz, professora de Fisioterapia Dermatológica e Cosmética.

Além das brincadeiras realizadas com as crianças, foram doados brinquedos e a professora aplicou em algumas mães maquiagem terapêutica.  Magda explica que implantou na sua disciplina a maquiagem terapêutica os alunos aprendem a se automaquiar para ensinar o paciente, com o objetivo melhorar a auto-estima.

Thayana Aparecida Teixeira, mãe do paciente Marcello Teixeira Nascimento de 5 anos, adorou a maquiagem. “Além de descontraírem as crianças, os Fisioterapeutas do Sorriso trazem uma melhoria para nós que estamos aqui há dias, depois de fazer a maquiagem nem parece que estou num hospital.”

Os alunos que participaram avaliam o projeto como “uma extensão e tanto” da Faculdade. Amanda Corralli, presidente do Diretório Acadêmico de Fisioterapia da Unisanta, ressalta que o trabalho realizado é gratificante e é a melhor formar de aprender. “A base do nosso curso é o contato direto com as pessoas e nessas visitas nós podemos aprender como fazer essa humanização. O melhor é que a Universidade oferece uma parceria importantíssima, divulgando e apoiando os Fisioterapeutas do Sorriso”, diz a aluna do terceiro ano.

Danilo Prates, que participou pela primeira vez, achou interessante essa integração e pretende participar mais vezes.

Mais fotos.