Dando início aos trabalhos dos “Fisioterapeutas do Sorriso”, do ano de 2011, 50 alunos do Curso de Fisioterapia da Unisanta visitaram o educandário Anália Franco.

Com o rosto pintado e munidos de muita animação, os futuros fisioterapeutas levaram muita alegria à aproximadamente 320 crianças da entidade. “É ótimo receber a visita dos ‘Fisioterapeutas do Sorriso’. Eles trazem alegria às crianças pelo simples de estarem dando atenção a elas”, conta Maria Helena Guimarães, diretora do educandário.

Maria Helena avalia que o ideal seria que todos tivessem a mesma preocupação em dar atenção, assim como os “Fisioterapeutas do Sorriso”. “ As crianças adoram! Essas visitas levanta a autoestima delas e deixam o dia a dia diferente.”

Amanda Coralli, presidente do Diretório Acadêmico de Fisioterapia , revela “O que mais gosto é a alegria que as crianças demonstram quando as visitamos.”  Ainda conta que atividades como essa são peças fundamentais para que possa ter certeza que é essa profissão que ela quer seguir na sua vida.

O aluno Caio Henrique Fatter Butignoli, que participa pela primeira vez, conta que ficou sabendo da atividade quando veio estudar na Unisanta e logo se interessou. “É muito bom poder interagir com as crianças, dar carinho, não custa nada ajudar e isso faz bem para nós também”, diz.