Como consultor de RH e diretor da empresa que criou, Fábio tem uma rotina que consiste em recrutar e selecionar trabalhadores para o porto e a indústria. A empresa que Sartori criou atende os principais portos brasileiros.

por Julia Mayorca, estágio acadêmico

O consultor de Recursos Humanos, Fábio Sartori, ex-aluno do curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta), formado em 2006, atualmente está no comando do Grupo Sartori, negócio que abriu após 15 anos de experiência em empresas de grande porte. Ele brinca sobre seu papel na empresa: “Passei por muitos processos seletivos, hoje sou eu quem faço”. (A seleção).

Fundado em 2010, o Grupo Sartori comanda outros dois negócios, a Sartori Desenvolvimento Humano e Organizacional e a Escola do Comportamento. Estabelecida como uma consultoria de RH para o setor portuário, a empresa atende os principais portos do Brasil.

Fabio conta que iniciou sua carreira em um terminal portuário e, após 15 anos de experiência, abriu sua própria empresa. “Após a formação em Administração de Empresas com ênfase em RH, fiz mais uma pós-graduação, em Planejamento Estratégico”, conta Sartori sobre sua experiência acadêmica.

Ambicioso, ele já tem grandes planos para o futuro do Grupo Sartori. “Expandir a nossa empresa para outras regiões do País, até chegarmos a todos os estados brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento das empresas e dos profissionais e sendo responsáveis cada vez mais pelo suporte na geração de empregos do País. ”

“A Unisanta me abriu a porta para romper a barreira da ignorância. Venho de uma família de classe média-baixa em que ninguém teve acesso a faculdade. Até hoje eu sou o único formado da família e descobri um novo caminho e um novo mar de possibilidade, após a faculdade”, diz Fábio, sobre o papel que a Universidade teve em sua vida profissional e acadêmica.

Unisanta na mídia

Fábio Sartori foi destaque no Jornal A Tribuna, em maio deste ano, quando deu uma entrevista com dicas sobre os processos seletivos e sobre as mudanças nas profissões. Na matéria, Sartori afirma que duas características importantes e que são consideradas na hora de recrutar são:  proatividade e intraempreendedorismo (empreender no local onde trabalha).

O empresário deu dicas sobre como se portar na hora da entrevista, já que o comportamento do profissional conta de 70% a 80% na hora da avaliação e escolha.

Para mais informações da entrevista, clique aqui.