Erica Santos disputará os Jogos Pan-Americanos, enquanto Bortolomasi e Brenda participam do Sul-Americano

A delegação de caratê da Unisanta segue com excelentes resultados nas principais competições da modalidade. Pela seletiva nacional, realizada desde a última quinta (23/3), até o próximo domingo (26), em Pernambuco, os atletas da equipe Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes já garantiram títulos e vagas importantes nesta sexta-feira (24).

A atleta Erica Santos, formada em Educação Física e Esporte pela Unisanta e aluna de Pós-Graduação Unisanta, foi campeã pela categoria shiai kumite sênior até 61kg e está classificada para o seu terceiro Pan-Americano, que este ano acontece em agosto, na Argentina. A carateca é bicampeã e vai em busca de mais um título. Ela já foi nove vezes Campeã Brasileira e ocupa a segunda colocação no Ranking Nacional na categoria Sênior.

Pelo sub-14, o atleta Matheus Bortolomasi, aluno do Colégio Santa Cecília, foi campeão na categoria shiai kumite até 50kg e garantiu vaga no Sul-Americano, que será realizado na Bolívia.

A outra vaga para o Sul-Americano ficou com Brenda Padilha, também aluna do Colégio Santa Cecília. Ela venceu a disputa final do shiai kumite sub-21, até 68kg. Brenda buscava ainda, pela primeira vez, a vitória na seletiva nacional para o Pan-Americano, pela categoria sênior, mas como foi vice-campeã, não obteve a vaga. Em seu currículo traz títulos de destaque como o de Campeã Mundial Escolar.