Parabéns aos alunos e professores da UNISANTA pelo expressivo resultado no XX Exame Unificado da OAB. 45º lugar entre 3 mil Faculdades de Direito do Brasil. Mais de 100 recém-formados da Unisanta prestaram a prova, desde a 1ª fase.

Outros diferenciais –
A Faculdade de Direito da Unisanta recebeu do Ministério da Educação (MEC) a nota máxima 5 (numa escala de 0 a 5) pela Renovação de Reconhecimento do Curso, em julho de 2015. Os avaliadores elogiaram a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura.

O relatório do MEC mencionou experiências consideradas inovadoras, o corpo docente com elevado número de mestres e doutores membros de carreira jurídica, em diversas áreas do Poder Judiciário, e a contribuição na área intelectual e científica.

O pioneirismo em oferecer excelentes oportunidades de aprendizado aos alunos é uma das marcas do Curso. Como exemplo, destaca-se o Juizado Especial Cível – Anexo Unisanta/Unidade Avançada Concais, inaugurado em 2013, no porto de Santos, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Algumas aulas de Júri Simulado ocorrem no Tribunal de Justiça de São Paulo, com a participação do desembargador Ivan Sartori, que também é professor do Curso. Esse é mais um fato que atesta a qualidade do Curso de Direito da Unisanta.

O Núcleo de Prática Jurídica prepara os alunos para o ingresso na vida profissional.

CAPES autoriza e recomenda Mestrado em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas, Direitos fundamentais ligados à Saúde; Impactos da degradação ambiental na saúde, planos e seguros da saúde, previdência e assistência social, regulação, organização e custeio do SUS, tutela penal dos direitos sociais e tutela processual da saúde estão entre as questões a serem aprofundadas pelo Mestrado. Primeiro do País nessa área de concentração, o Mestrado recebeu elogios do MEC.

E mais:
– Provão semestral facultativo, simulado para a primeira fase do Exame da OAB – Ordem dos Advogados Estado de São Paulo. Foi o primeiro do gênero no País em terminal portuário de passageiros e, provavelmente, no mundo.
– No Juizado no Terminal Concais, assim como no Juizado Anexo que funciona junto ao Campus Universitário, alunos atendem gratuitamente a população, orientados por professores e juízes. No Escritório de Assistência Judiciária, alunos dos quatro últimos semestres, assessorados pelos professores e advogados da Universidade, ajudam a encaminhar as ações trazidas pela população. Esse atendimento é gratuito do Brasil.
– Alto índice de aprovação em concursos para Magistratura (1º Região da Baixada Santista).
– Acesso gratuito a toda a Biblioteca Virtual da Editora Saraiva. Os alunos podem pesquisar os livros on-line, de qualquer parte e a qualquer hora e imprimir algumas páginas. É uma parceria inédita na Baixada Santista.
– O Curso de Direito da Unisanta foi um dos quatro do País, no total de 89, e único no Estado de São Paulo, dentre os processos analisados no período de 2001 a 2002, que obteve a chancela da Ordem dos Advogados do Brasil concedendo parecer favorável à sua criação.
– Promove anualmente o Congresso de Direito Ambiental, um dos poucos do País, agregado ao Núcleo de Direito Ambiental. Com o Grupo de Estudos para a Magistratura, realiza, anualmente, exame oral simulado para Juiz de Direito.
– Parceria com a Subdelegacia do Trabalho em Santos e a Petrobras no projeto Trabalho de Escola, com a participação de alunos em palestras para o Ensino Fundamental sobre Legislação Trabalhista e Segurança e Medicina do Trabalho.

Confira alguns exemplos de TALENTOS na área de Direito:

Recém-formado em Direito na Unisanta, Bruno Bottiglieri conta sua trajetória como aluno bolsista do centenário A Tribuna

Ex-aluna de Direito é aprovada em concurso público e toma posse como Juíza Federal

Alunas de Direito da Unisanta conquistam primeira colocação em concursos da Defensoria Pública

Ex-aluno de Direito da Unisanta ganha página inteira no Jornal A Tribuna no domingo, como exemplo de superação

Faculdade de Direito da Unisanta tem mais uma juíza aprovada em concurso de magistratura

Juiz, promotora, defensora pública, delegado, ex-alunos da Unisanta, falam sobre suas trajetórias de sucesso profissional