A primeira foi através do artigo “Correlação entre mobilidade funcional e desempenho cognitivo em idosos com deficiência cognitiva”, publicado na conceituada revista científica internacional Aging, Neuropsychology, And Cognition.

O trabalho é de autoria da professora doutora Sheila de Melo Borges, que foi orientada pelos professores doutores Márcia Radanovic e Orestes Vicente Forlenza, do Laboratório de Neurociências (LIM-27) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-FMUSP).

A segunda conquista internacional foi a aceitação de quatro trabalhos acadêmicos no “The 21st IAGG World Congress of Gerontology and Geriatrics” (XXI Congresso Mundial de Gerontologia e Geriatria da IAGG), a ser realizado em julho de 2017, em São Francisco, Califórnia (EUA).

Dos quatro trabalhos aprovados, um deles integra a pesquisa da professora Sheila no LIM-27 (IPq-FMUSP) e três estão vinculados ao projeto de monitoramento de fragilidade em idosos que utilizam Unidades Básicas de Saúde em Santos. Estes terão a participação dos alunos de fisioterapia Marcos Vinícius Monteiro Bezerra e Julia Giner Machado Rosa, além da ex-aluna Julia Emiko Fleming Uchida. A orientação e autoria são da professora Sheila Borges.

“Com essas conquistas, o curso de Fisioterapia da Unisanta consolida os três pilares da educação, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando uma formação de excelência aos alunos da Unisanta”, afirma a direção de Fisioterapia.