A abertura do evento será nesta segunda-feira, às 9h, na Unisanta, no Consistório. O tema é o desafio na Formação Generalista e Especializada nas carreiras tecnológicas.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) irá sediar a 1ª Conferência Mundial em Educação em Engenharia do IEEE – EDUNINE2017, de 19 a 22 de março, que vai abrir uma nova rede mundial de conhecimento dentro da região 9 do IEEE Education Society. O evento é promovido pela Sociedade de Educação do IEEE. A região 9 refere-se à América Latina.

A sessão de abertura acontece na próxima segunda-feira (20/3), às 9h, no Consistório da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 277), enquanto o encerramento ocorre na quarta-feira (22/3), às 18h.

O tema do encontro é “Educação em Engenharia – Balanceando Formação Generalista e Especializada nas Carreiras Tecnológicas: um Desafio Atual”.

O EDUNINE2017  é considerado um congresso único e inovador, que traz os tomadores de decisões, pesquisadores e acadêmicos de muitos países para intercâmbio de ideias e pesquisas relacionados ao desenvolvimento e qualidade em Educação em Engenharia, além de assuntos relacionados. “Esta é uma grande oportunidade para ouvir os palestrantes de ponta e de interagir com colegas em um ambiente internacional”, afirma o presidente do EDUNINE2O17, do COPEC- Science and Education Reserch Council e do IEEE Education Society 2017-2018, prof. dr. Cláudio da Rocha Brito. “O congresso “vai abrir uma nova rede mundial de conhecimento dentro da região 9”, acrescenta.

Os trabalhos serão revisados por pares que irão avaliá-los com base na originalidade, técnica e/ou conteúdo/profundidade da investigação, exatidão, relevância para a conferência, contribuições, e legibilidade. O Inglês será a língua do encontro.

O IEEE está dividido em dez áreas no mundo. As áreas de 1 a 6 estão nos Estados Unidos, a 7 é no Canadá, a 8 na Europa e África, a 9 na América Latina e a 10, na Ásia e na Austrália. O IEE promoveu uma conferência nas áreas de 1 a 7 (FIE Conference). Em 2010, foi criada a 8 (EDUCOM), e, em 2016, a TALE, na área 10.

A EDUNINE2017, na área 9, será em Santos. O Brasil foi escolhido “por ser o maior e mais desenvolvido país do continente. A Unisanta, por ser a maior universidade da área de Engenharia da região”. As próximas conferências serão no Peru (2018), na Argentina (2019) e no Uruguai (2020). Pela primeira vez, o presidente do IEE Education Society é um latino-americano (Cláudio da Rocha Brito). “Tivemos um presidente da Espanha há alguns anos e depois todos foram norte-americanos. O IEE tem 495 mil associados e é a maior sociedade científica do mundo em tamanho”, conclui Rocha Brito.

HTTP://www.edunine.eu/