Parque Tecnológico e ampliação das Clínicas de Saúde serão os principais investimentos do novo edifício

O Complexo Educacional Santa Cecília terá em 15 meses um novo prédio de nove pavimentos, com 48 novas salas de 80 m². As novas instalações irão abrigar o Parque Tecnológico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e ampliará as Clínicas de Saúde das Faculdades de Fisioterapia e Odontologia.

O investimento de aproximadamente R$ 35 milhões aproxima ainda mais a Universidade ao setor produtivo, estimulando a produção de bens e serviços, contribuindo assim para o fortalecimento da Região.  Além da questão econômica as instalações possibilitarão a ampliação das atividades desenvolvidas pela Instituição em prol da comunidade. O objetivo é superar a marca de 2 milhões de atendimentos,  atingida em 2011.

Sobre a estrutura O projeto do novo edifício foi elaborado pelo corpo docente da Unisanta formado pelo coordenador do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura, Pedro Marcão, pelo arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura, Francisco José Carol, pelo professor de Engenharia Civil, Dr. Iberê Martins da Silva, coordenados pelo responsável do projeto, o diretor das Faculdades de Engenharia, Dr. Antônio Penteado. A construtora responsável é a Engeplus Engenharia e Consultoria.

De acordo com um dos responsáveis pela obra, prof. Pedro Marcão, “as fundações serão através e estacas do tipo escavadas de grande capacidade de cargas o que garante a estabilidade do edifício e a minimização dos recalques”.

No próximo mês, está prevista a inauguração da pedra fundamental e a revelação dos homenageados que darão nome ao edifício e ao Parque Tecnológico. A ideia é prestigiar duas personalidades da cidade, em destaque na área de tecnologia.