por Santaportal

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB) prestou ontem (17) uma homenagem ao Complexo Educacional Santa Cecília por seu aniversário de 55 anos.O parlamentar ressaltou a grandeza da instituição, que congrega atualmente 16 mil alunos, do Ensino Fundamental ao Superior, sendo a maior da Baixada Santista.

Ele exaltou o ato visionário e de empreendedorismo do Dr. Milton Teixeira, fundador e chanceler do Complexo, morto em 2012. “Milton era um entusiasta da educação, da boa formação, e não poupou esforços para transformar a instituição que fundou em uma referência nacional do conhecimento.Para ele, nada era mais digno que partilhar o ato de aprender e de formar milhares de alunos que frequentaram os bancos escolares do Santa Cecília. Hoje do plano espiritual, Milton acompanha o incasável trabalho de seus filhos Sílvia, Lúcia, Cecília e Marcelo, em prol da instituição, que é o maior legado que ele poderia ter deixado”.

Papa também homenageou também as fundadoras Nilza Teixeira,mulher do Dr. Milton, e a professora Emília Maria Pirilo, a Tia Emília.

O congressista relembrou a trajetória do Complexo, desde a sua criação em 1961, até chegar a atualidade. Celebrou as conquistas esportivas e parabenizou o apoio oferecido aos atletas de diversas modalidades, além de revelar talentos nos esportes aquáticos como a medalhista olímpica Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Matheus Santana.Ele destacou a atuação do Complexo Santa Cecília no campo social, por meio de ações para a população carente na clínica de atendimento odontológico, fisioterápico e escritórios experimentais de direito.

Ele também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, de Rádio e TV educativas, além do portal de internet, Santaportal. “Gostaria de expressar minha admiração e gratidão ao Complexo Santa Cecília, onde tive o orgulho de me formar em Engenharia Elétrica.A Unisanta foi a precursora do Litoral em cursos de Engenharia e desenvolve atualmente pesquisas avançadas na área. Com ousadia, coragem e seriedade em seus investimentos na área acadêmica, parte das instalações do curso de Medicina também estão sendo desenvolvidas a partir da Universidade Santa Cecilia”.

Para encerrar a homenagem, Papa agradeceu a todos os integrantes da família ceciliana e por mais de meio século de trabalho em prol de atividades humanas e desenvolvimento da Baixada Santista.