A equipe da Unisanta, maior representante do Brasil no Mundial da Hungria, participará com 33 atletas.

O Parque Aquático do Complexo Santa Cecília será palco da 46ª edição do Troféu José Finkel / Taça Correios, que acontece na próxima semana, de 8 a 12 de agosto, com a presença de diversos medalhistas brasileiros do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que se encerrou no último domingo (30).

Além da Unisanta, participam outras grandes instituições como o atual campeão Pinheiros, com 12 títulos, além de Flamengo, Minas Tênis, Fluminense, Sesi-SP e Corinthians, com cerca de 300 atletas, 42 clubes e de 13 estados diferentes.

O Troféu José Finkel, o segundo em importância na temporada brasileira, atrás somente do Troféu Maria Lenk, é o primeiro após o Mundial da FINA. O campeonato terá transmissão ao vivo do SporTV e pela Santa Cecília TV. As eliminatórias começam às 9h30 e as finais às 17h30, durante todos os dias.

A piscina olímpica da Unisanta estará liberada para treinamento das equipes participantes na próxima segunda-feira (7), das 9h às 12h e das 15h30 às 18h. O Congresso Técnico está marcado para as 18h30, no Consistório Unisanta.

Time Unisanta – A equipe da Unisanta, maior representante do Brasil no Mundial da Hungria e que conquistou quatro medalhas,  participa com 33 atletas. A única medalhista olímpica feminina de esportes aquáticos do País, Poliana Okimoto, além de Joanna Maranhão, Alessandra Marchioro, André Calvelo, Daiene Dias, Felipe Franca, Gabrielle Roncatto, Guilherme da Costa, Julia Sebastian, Leonardo de Deus, Nicholas Santos, Thiago Simon e Victor Colonese, são uns dos destaques (confira lista completa abaixo).

Além do time Ceciliano, outros nadadores da Seleção Brasileira como Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, João Gomes Junior, entre outros,  participarão do Finkel.

Grandes recordes foram marcados na piscina olímpica da Unisanta e nesta edição não será diferente. No último José Finkel, em 2016, foram computados 39 recordes, 12 novos recordes sul-americanos, 13 recordes brasileiros e 14 recordes de campeonato.

Confira a equipe da Unisanta que participará do 46º Troféu José Finkel:

Alessandra Marchioro
André Luiz Calvelo de Souza
Arthur Magno Morais de Queiroz
Andrea Eliana Berrino
Carolina Bilich Queiroz
Cassia de Almeida Brito do Nascimento
Cassio Martins Lopes Brito
Daiene Marçal Dias
Felipe Alves Franca da Silva
Felipe Ribeiro de Souza
Felipe Ramos da Silva
Gabriel Antonio Romano
Gabriel Nogueira Cardenes
Gabrielle Gonçalves Roncatto
Glauber Henrique Silva
Guilherme Jackson da Silva Santos
Guilherme Pereira da Costa
Gustavo Luiz de Oliveira Nascimento
Isabel Soares Fagundes
Joanna Maranhao
Julia Sebastian
Laura Gonçalves Ayres
Leonardo Alves Santos Fim
Leonardo Gomes de Deus
Marina de Oliveira Nascimento
Matheus Paulo de Santana
Nelson Silva Junior
Nicholas Santos
Poliana Okimoto
Rafael Luiz Governo de Souza
Thiago Teixeira Simon
Victor Hugo Ribeiro Colonese
Yasmin Martins Fernandes