Neste final de semana, a atleta da Natação Unisanta, Joanna Maranhão, conquistou mais três medalhas no Campeonato da Comunidade de Madrid, na Espanha. A nadadora que na última sexta (10) já havia conquistado duas medalhas de ouro nos 200m borboleta e nos 800m livre, finalizou a competição com mais duas medalhas de ouro e uma de prata.

A medalha de prata veio nos 400m medley, em que Joanna dividiu o pódio com duas atletas japonesas. “(…) com duas japas no pódio (…). Não foi meu melhor 400m medley em temporada, mas 4’46 nadando depois de sei lá quantos meses a prova (última foi no Finkel) tá de bom tamanho pra começar a organizar a prova e as passagens de novo”, comentou a nadadora da Unisanta em sua rede social.

Porém, no domingo (12), Joanna ainda disputou mais duas provas e nessas repetiu a dobradinha dourada. Nos 400m livre, Joanna nadou em 4m26s79 nas eliminatórias e na final conseguiu superar seu próprio tempo batendo em 4m13s71. Nos 100m borboleta, repetiu a superação nadando as eliminatórias para 1m02s91 e na final venceu com 1m00s69.

Joanna Maranhão – Especialista no nado medley, com várias medalhas em Pan-Americanos. Participou de quatro Olimpíadas e integra a seleção brasileira há 15 anos.