Em vez de pedir dinheiro nos semáforos, calouros de Biologia Marinha da Unisanta arrecadaram doações para uma entidade filantrópica, entre os dias 9 e 11/02.

A caloura Nadja Pereira Martins conta que foi muito bem recebida pelos veteranos. “Acho muito legal essa interação entre calouros e veteranos, eles nos respeitaram e o melhor de tudo é que tudo isso é para ajudar as pessoas que precisam.”

Até o dia 10/02, haviam sido arrecadados 180 peças de roupa, 19 calçados, 16 bolsas, 39 Kg de alimentos, 11 itens de higiene,1 cobertor e lençóis. Foi uma ação do Centro Acadêmico de Biologia Marinha da Unisanta em parceria com Projeto Ciências Sem Limites e apoio do 14º Simpósio de Biologia Marinha da Unisanta. Todo material arrecadado será doado para a Casa da Vovó Benedita, no dia 19/2. Durante a visita os alunos da Biologia farão atividades com as crianças e uma Feira de Ciências.

“O trote solidário é muito importante para mudar a idéia de que trote é uma coisa ruim, é fundamental mostrar para novos alunos de Biologia que o curso também se preocupa com a área social”, diz Eduardo Martinelli Franco, aluno do 3º ano que participa do trote solidário pela segunda vez.

Dia 20/02, às 9h, na Ilha Porchat, haverá, dentro do Trote Solidário e Ecológico 2011 da Unisanta, a retirada de resíduos na Ilha Porchat. Trata-se da 22ª ação Voluntária EcoFaxina, em parceria com a Unisanta.

Domingo, os calouros da Faculdade de Biologia Marinha receberão informações sobre a ecologia do local e o impacto causado pela poluição, além de realizarem uma limpeza no costão rochoso da ilha, retirando sobretudo resíduos de longo tempo de degradação, como plástico, borracha, isopor e vidro. No ano de 2010, os voluntários retiraram 380 Kg de resíduos em três horas de coleta.