O Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) divulgou a lista dos projetos de Iniciação Científica aprovados com bolsas para o período de 2015-2016. Durante o período de inscrição, os estudantes puderem pleitear uma das três formas de auxílio disponíveis: tipo I – Bolsa de Iniciação Científica – PIBIC-CNPq (auxílio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); tipo II – PIC – Programa de Iniciação Científica da UNISANTA (auxílio na mensalidade) e tipo III – Voluntário.

Os projetos aprovados com o PIBIC-CNPq e PIC receberão um auxílio de R$400,00 durante 12 meses,  a partir da execução dos trabalhos, em agosto de 2015, com término em julho de 2016.

De acordo com a Profa. Dra. Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, responsável pelo CIPE, entre os critérios considerados para a aprovação estavam a avaliação dos projetos, a média do Histórico Escolar, a titulação e a produção do orientador.

“Os aprovados poderão participar do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), terão a oportunidade de se inscrever no programa Ciências sem Fronteiras, além de publicar seus estudos em anais. A aprovação tem um grande valor acadêmico e é um diferencial no currículo para os alunos e os docentes”, afirmou Brigitte.

Informações pelo e-mail iniciacaocientifica@unisanta.br ou telefone: 32012-7100 ramal 7220, de segunda à sexta das 8h30h às 12h e das 16h30 às 21h.

Veja a lista dos aprovados no site do CIPE: http://www.unisanta.br/Pesquisa/IniciacaoCientifica