São muitos os destaques, da Educação Infantil à Pós-Graduação, nas salas de aula, nos laboratórios, nas piscinas, nas quadras olímpicas e paralímpicas, nos congressos científicos e nos projetos de responsabilidade social. A pequena escola, de apenas 200 metros quadrados, fundada há 55 anos no bairro operário do Macuco, com 26 alunos, transformou-se em um Complexo Educacional dos mais respeitados, com cerca de 16 mil alunos. O vulto azul e branco do Campus se expande, desde 1969, na Rua Oswaldo Cruz em cerca de 100 mil metros quadrados de área, distribuídos em várias quadras no bairro Boqueirão, a poucos metros da praia. Uma história tecida por alunos, ex-alunos, seus familiares, colaboradores e professores, irmanados no ato permanente e recíproco de ensinar, educar e aprender.

Confira os 55 anos em imagens:

Década de 60

1961 – A família Teixeira adquire a Escola Primária Santa Cecília, fundada em 16/05/1932, com apenas 26 alunos. Nasce o Colégio Santa Cecília, na Av. Rodrigues Alves, 332
1963 – Professores do Colégio Santa Cecília

1965 – A Família passou a oferecer o Ginasial Secundário, o de Admissão ao Ginásio, o Primário e o Jardim de Infância
1969 – Prédio que deu origem à futura Unisanta, Oswaldo Cruz, 266. Unidade do Colégio Santa Cecília, antigo Monte Serrat

Década de 70

Década de 80

Década de 90

Século XXI

2011 – 2016

Colégio Santa Cecília