Este curso vai preparar os alunos para produzir e desenvolver MEGA EXPOSIÇÕES interativas e multimídia e criar PRODUTOS AUDIOVISUAIS diferenciados como VIDEO MAPPING, que consiste em uma técnica de mapeamento de vídeo ou projeção mapeada em 3D (três dimensões) em objetos ou superfícies irregulares, como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR DESIGN VISUAL NA UNISANTA:

O estudante estará apto a elaborar cenários e artes e, com o uso de novas tecnologias digitais e interativas, criar projetos de ARTE URBANA, além de desenvolver habilidades que contemplam várias áreas criativas. Como bacharelado, o curso prepara o aluno para pesquisas e extensão.

É muito difícil encontrar no Brasil profissionais nessa área, razão pela qual esse novo curso de Design Visual é uma ótima oportunidade para os jovens e adultos interessados nesse segmento.

Os dois primeiros anos desse bacharelado possuem a mesma grade do curso de Tecnólogo em Produção Multimídia. Trata-se de um curso com a nomenclatura de novos nomes sugeridos para cursos inovadores do MEC.

A base deste novo curso, nos dois primeiros anos, é a expertise da Unisanta na área de criação, design e multimídia oferecida pelo seu curso de Tecnólogo em Produção Multimídia, que já conquistou duas avaliações e conceitos Muito Bom (4) pelo MEC.

Com isso, o curso de Design Visual torna-se o único na Baixada Santista no qual o aluno pode ter as duas formações: Tecnólogo com os dois primeiros anos ou Bacharelado fazendo os 4 anos.

Áreas de criação

O curso de Bacharelado em Design Visual contempla várias áreas de criação prática e específica com a formação necessária para o aluno poder seguir a carreira acadêmica dentro das mais diversas áreas das artes, design, cinema, audiovisual e comunicação.

O diplomado em Design Visual poderá ainda trabalhar com:

– Criação e concepção visual de personagens, cenários e universos ficcionais ou reais para games, cinema, animações e similares;

– Poderá criar, produzir e ser responsável pela identidade e desenvolvimento de toda linguagem visual de eventos grandes como Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas e outros. Ser produtor e organizador de eventos de arte e multimídia.

Campo de atuação

– Megaexposições interativas e imersivas, cinema, produtoras audiovisuais, desenho gráfico, web, vídeos, artes, ilustração, pesquisas em novas linguagens visuais e multimídia, vitrinismo, maquetes, instalações, tipografia digital, cenário para games, linguagem da mobgrafia (fotos para celulares) e das mídias digitais, entre outros.

Área:  PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: (*) Diurno/Noturno

(*) A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.