O Sistema Santa Cecília de Comunicação, que integra o Complexo Educacional Santa Cecília, lançou nesta terça-feira (15/08) o sistema On line da Rádio Santa Cecília FM 107,7. http://www.sistemasantacecilia.com.br.

A Santa Cecília FM está no ar há sete anos e agora pode ser ouvida em qualquer parte do mundo via computador, por meio de seu site. A UNISANTA é a primeira instituição de ensino superior da Baixada Santista a oferecer esse sistema.

Segundo a administradora da Rádio On Line, Rosana Ramalho, este projeto contribui para o crescimento do Sistema de Comunicação . ”A Rádio On Line é um sonho que demorou dois anos para se tornar realidade. A nova verão surgiu para atender às necessidades do Sistema de Comunicação e, principalmente, pelas reivindicações dos ouvintes”, completou Rosana Ramalho.

O site é decorrente da parceria da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) com a empresa Telium Networks. Para o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Pró-Reitor Administrativo da UNISANTA, Prof. Dr. Marcelo Teixeira, a parceria é muito importante, pois permite que o sistema acompanhe os avanços tecnológicos. “A expectativa é grande. O Sistema Santa Cecília está invadindo as fronteiras da modernidade. Quem ganha com isso somos nós, a Telium e os ouvintes”. Dessa forma, a Santa Cecília FM, que atualmente atinge as regiões da costa sul de Ilha Bela a Peruíbe, e São Bernardo do Campo, pode ser acompanhada internacionalmente.

“Estamos sempre avançando. São dez anos do Sistema Santa Cecília de Comunicação e 45 anos do Complexo Educacional. Além de buscar um bom serviço, a parceria nos permitirá a aproximação do ouvinte e com isso estamos crescendo”, afirmou a Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente da UNISANTA.

O próximo passo do Sistema Santa Cecília é criar a TV On Line, que possibilitará a transmissão dos programas da Santa Cecília TV via internet. A previsão é de que, no dia 26 de janeiro de 2007, dia do aniversário de Santos, os telespectadores possam assistir a 4ª etapa da Travessia Oceânica Renata Câmara Agondi não somente pela televisão, mas também pelo computador.