Evento é uma homenagem à Padroeira da Televisão e contou com a presença dos profissionais da área

Foi realizada nesta sexta-feira, 10/8, no 7º andar do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta), uma benção especial em homenagem ao Dia de Santa Clara, Padroeira da Televisão. A benção das instalações do Sistema de Comunicação Santa Cecília – Rádio e TV Educativas foi dada por Frei João, do Santuário Santo Antonio do Valongo, que também explicou porque Santa Clara é a padroeira das emissoras de televisão, conforme decreto papal.

Segundo o Frei João, Santa Clara de Assis tornou-se padroeira da televisão porque visualizou a missa, que não pode comparecer, em seu quarto. “Na noite de natal, ela estava doente e assistiu à missa do seu leito, mostrada na parede de seu quarto em uma grande ela. Então,  por esse fato milagroso televisão, assistir a uma celebração à distância, Santa Clara de Assis foi proclamada oficialmente a padroeira da televisão pelo Papa Pio XII, em 14 de fevereiro de 1958.

O Pró-Reitor Marcelo Teixeira aproveitou a homenagem para agradecer aos profissionais presentes, pelo comprometimento que todos têm para com o Sistema de Comunicação. “O empenho e a dedicação de cada um de vocês faz com que a gente consiga crescer e almejar sempre voos mais altos através da Santa Cecília TV, FM, Portal e todos os veículos que fazem parte do nosso Complexo. Parabéns a vocês”.

“Que o trabalho da Santa Cecília de Comunicação, principalmente o trabalho desenvolvido por cada um de vocês, seja sempre voltado acima da questão profissional, mostrando a capacidade, a competência, a dedicação, mas também do amor pelo trabalho”;

Estavam presentes o Coordenador Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcos Turíbio Bianchi, diretores e coordenadores de cursos de graduação da Unisanta.

Ao final da benção, houve sorteio da imagem de Santa Clara de Assis.