Por Santaportal

ELEIÇÕES – O Sistema Santa Cecília de Comunicação promove nesta quinta-feira (27), às 21 horas, o debate entre os candidatos Dr. Valter Suman (PSB) e Haifa Madi (PPS), no segundo turno das eleições de Guarujá. Os eleitores da cidade podem enviar suas perguntas para os prefeituráveis por meio do #Santaportal, e elas serão selecionadas e veiculadas durante o debate. Clique aqui para enviar a pergunta .

Desta forma, a Santa Cecília TV segue cumprindo seu papel democrático para ajudar os eleitores da Pérola do Atlântico a escolherem quem irá comandar os destinos da cidade nos próximos quatro anos. Os eleitores de Guarujá voltam às urnas no próximo dia 30. O município é o único da região onde haverá disputa de segundo turno. As regras serão publicadas após o encontro entre as partes.

Foram realizados seis debates no primeiro turno das eleições municipais de 2016 com os candidatos de Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, São Vicente e Santos, e também uma extensa cobertura pela Santa Cecília TV e #Santaportal do pleito realizado no dia 2 de outubro.

Candidatos
Com uma campanha curta, após substituir o marido Farid Madi, Haifa diz que ficou feliz com o resultado das urnas e que está confiante na vitória. “Quero agradecer a todos que votaram e confiaram em mim. Todo o grupo que trabalhou comigo, todas as lideranças, voluntários que foram na rua pedir voto e acreditaram nas nossas propostas e nos receberam em casa. Estou muito confiante, pois meu registro saiu dia 11 de setembro. Foram um pouco mais de duas semanas de trabalho e as urnas mostraram que estamos no caminho certo, com uma campanha limpa, sem falar mal de ninguém. A população está cansada disso, ela quer que alguém entre e resolva o problema”, contou.

Já para o concorrente Dr. Valter Suman (PSB), a votação foi bastante significativa e ele também está positivo com o próximo turno. “Foram 36.311 votos que coroaram todo o trabalho de uma campanha modesta em recursos, porém bastante rica em boas propostas para Guarujá. Isso permitiu que fossemos ao segundo turno e tenho plena convicção de que continuando o trabalho com simplicidade, humildade e sem apagar o brilho de ninguém, sem precisar desconstruir a história de ninguém, nós chegaremos à vitória. Com certeza temos propostas realizáveis para que possamos nos aproximar da população e resgatar a autoestima e o orgulho do cidadão guarujaense e de Vicente de Carvalho em viver aqui”, argumentou.