O jornalista André Luís Ferreira, professor da disciplina de Fotojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), está entre os 20 classificados na categoria voto popular (2º lugar) do concurso de fotografias com o tema aventura, da Revista National Geographic Brasil.
André concorre com a foto do nadador Raphael Bydlowski, atleta da UNISANTA, registrada durante as competições do Troféu José Finkel de Natação, realizado nas dependências do Clube Internacional de Regatas, neste ano. Na oportunidade, o nadador sagrou-se vice-campeão brasileiro nos 200 metros nado livre.
A escolha dos vencedores dessa categoria (voto popular) será feita pela internet, no site http://nationalgeographic.abril.uol.com.br, onde as fotos podem ser vistas. Os concorrentes ao 1º lugar serão eleitos pelos fotógrafos da revista. Os prêmios, respectivos ao 1º e 2º lugar são: câmera digital HP Photosmart série 945 e viagem para Natal, Cariri e Pipa com direito a acompanhante e a mesma câmera. Participam do concurso, fotógrafos amadores e profissionais. Os vencedores serão conhecidos na edição de janeiro de 2005 da revista.
Currículo – Além de lecionar na UNISANTA, André é correspondente fotográfico do InfoGlobo, órgão da Agência O Globo, com fotos sobre o Santos Futebol Clube, o porto e política, e é colaborador da revista Fotografe Melhor, da Editora Europa. Entre os prêmios conquistados estão: 1º lugar na categoria profissional do concurso dos Jogos Abertos do Interior, da Casa das Fotos e 2º lugar no prêmio A Emoção do Esporte, da Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (UNIVATES).