O professor do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Osvaldo DaCosta, foi premiado em 1º lugar no 33º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. DaCosta ganhou na categoria Charge, com o trabalho Pirâmide Política, produzida com guache, que simboliza os três poderes que governam o Brasil. É a política de mãos dadas com a corrupção, com o mercado financeiro e o paralelo. “As charges representam assuntos da atualidade”, declarou o professor que concorreu com dois trabalhos. Ambos representavam a atual situação política do País e estão expostas no Salão.

Segundo DaCosta, é importante participar de eventos assim para conhecer as novidades da área e também para reencontrar velhos amigos.

Os 270 trabalhos selecionados podem ser conferidos ate o dia 15 de outubro, com entrada gratuita. A mostra reúne o que há de melhor no mundo das artes gráficas nas categorias Cartum, Charge, Caricatura e Tiras, escolhidos entre quase 1.600 desenhos vindos de 22 países e 23 estados brasileiros. A exposição está instalada no Engenho Central, que fica na Avenida Maurice Allain, 454, em Piracicaba.

DaCosta já teve trabalhos publicados na Revista- Faap/Editora Abril, Revista Exame-Editora Abril, O Pasquim 21, Revista Bundas, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Folha da Tarde, O Pasquim, Jornal da USP, Diário do Povo (Campinas), A Tribuna (Santos) e nas revistas Dados e Idéias e Leia Livros. Os trabalhos do professor podem ser conferidos no endereço eletrônico http://o.dacosta.fotoblog.uol.com.br.