Em sua carreira, o documentarista já dirigiu dez documentários e mais de 350 episódios de programas. Atualmente, está envolvido no projeto “A Reinvenção do Futebol Arte”, sobre o futebol brasileiro pós 7 a 1

Eduardo Rajabally, documentarista, jornalista e professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi o tema de uma entrevista de três páginas, na edição de 22 de outubro da AT Revista. A notícia mereceu chamada na primeira página também no jornal impresso A TribunaRajabally leciona no curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta, onde ministra a disciplina Produção Audiovisual II.

Na entrevista, feita em formato pingue-pongue, o jornalista explica que o processo do documentário é lento e que demora porque tem o processo de quem faz. Além disso, revelou que não faz pré-entrevista, pois o entrevistado só contará a história, daquele jeito, com carga de intensidade, uma vez.

“Para cada documentário, você precisa ler uma porrada de livros, conversar com um monte de gente. Aí vê que sua ideia original era ridícula, preconceituosa, babaca… Vai lá e descobre que pode falar de outro jeito. Por isso, digo que faço o documentário para mim. Porque, no final, quem se beneficia mais sou eu. Se os outros se beneficiarem, ótimo”.

No momento, Rajabally está envolvido com um trabalho para a ESPN e que também será mostrado no Fantástico. “A Reinvenção do Futebol Arte” terá como foco abordar o futebol brasileiro pós 7 a 1. Para o projeto, a equipe foi para a Europa entrevistar alguns dos principais técnicos atuando no continente e os jogadores alemães que enfrentaram o Brasil em 2014. O jornalista já dirigiu dez documentários e mais de 350 episódios de programas para a televisão. Entre as emissora para onde já produziu conteúdo, estão NatGeo, GNT, HBO, ESPN e Discovery Channel.