A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) apresenta a mostra fotográfica em fotojornalismo, “No olho do Furacão”, organizada pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A exposição estará aberta aos interessados na Galeria de Artes da UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 255, bloco M, de 3 a 17 de abril, das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 9 às 12 horas.
As fotografias foram produzidas por jornalistas de todo o estado de São Paulo, entre os anos de 2003 e 2005. São 30 imagens que revelam mais do que fatos marcantes, “revelam um olhar sobre a nossa época”.
A mostra fotográfica é parte integrante de um projeto desenvolvido pela ARFOC-SP, cujo objetivo é o de organizar, documentar e expor fotografias de cunho jornalístico, produzidas por profissionais renomados e jovens talentos.
Fazem parte da mostra fotos premiadas nacional e internacionalmente, “capturadas no extremo das condições técnicas e emocionais por profissionais da imagem. Além de ressaltarem o lado artístico, as fotografias expostas contribuem para manter viva a história recente do País. São imagens que causam indignação, que contam ou que mudaram o curso da História. Enfim, imagens emblemáticas, geralmente obtidas quando o repórter fotográfico pode estar apenas em um único lugar: No Olho do Furacão”, dizem os organizadores.