Além dos prêmios do Festival El Ojo de Iberoamérica, Felipe Ribeiro ganhou 8 troféus no último Festival de Cannes, inclusive o Grand Prix de mídia impressa.

A Agência África, onde o ex-aluno de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília, Felipe Ribeiro, foi  diretor de criação, conquistou 49 prêmios, destes, 27 para Felipe, no 21º Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado entre os dias 31/10 e 02/11 na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Esse evento de publicidade e propaganda reúne talentos de toda a América Latina e Países Ibéricos para debater o futuro da comunicação, além da distribuição de prêmios. Recentemente Felipe Ribeiro foi para a empresa Wieden+Kennedy.

Entre os prêmios há a conquista de 17 ouros, 18 pratas, 11 bronzes , três Grandes Ojos e o de melhor ideia local para o Brasil pela campanha TagWords para a Budweiser;  o recebimento de seis medalhas de ouro, três de prata e dois de bronze pela campanha #MyGameMyName para a Telefonica

Outra campanha da Bueweiser foi premiada: uma medalha de ouro, quatro pratas e duas medalhas de bronze por “Hermeto – Made of Music”. Além dessas,   há uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze para a ESPN por “Inequality Balls”; uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze para a Heinz pela campanha  “The most legible label’ e uma medalha de bronze para a campanha “Contorcionists” (L&PM) e para “Mr. Congressman” (MTV).

Outras premiações – Felipe Ribeiro ainda ganhou outros 8 prêmios na edição de 2018 do Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix, prêmio máximo, na categoria Print & Publishing, com o projeto “Tagwords”, para Budweiser.

E esse não foi o primeiro destaque do ex-aluno da Unisanta no cenário mundial da publicidade. Já conquistou outros dois leões em Cannes em 2016, além de vários outros prêmios internacionais como One Show, London Awards, Clio Awards, El Ojo de Iberoamérica e diversos prêmios nacionais, como algumas estrelas no Clube de Criação e o Festival de Comunicação onde seu Trabalho de Conclusão de Curso foi considerado o melhor do Brasil pela Associação dos Profissionais de Propaganda.

#orgulhodeserdosanta – Formado em Publicidade e Propaganda pela Unisanta em 2008, Felipe estudou no Colégio Santa Cecília desde a Educação Infantil (antiga pré-escola). O publicitário é formado também em direção de cinema na School of Visual Arts, de Nova York e estudou ainda roteiro e fotografia. Já passou pelas melhores agências de País como Ogilvy, Geometry Global, Santa Clara e JWT.

Quando perguntado sobre sua trajetória como universitário na Unisanta, Felipe é enfático: “O que mais me marcou na época de estudante foi meu trabalho na Agência Universitária da Unisanta. Acho que foi minha porta de entrada no mercado e nas premiações também”. Felipe citou ainda a professora Renata Alcade, que hoje é docente de pós-graduação da área na Unisanta. “Renata fazia de tudo para que a gente pudesse participar das premiações e festivais”.