Desde o dia 15/05, está no ar o Espaço Cidadania, projeto conjunto do Jornal Boqueirão, Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Santa Cecília TV, em parceria com a Prefeitura de Santos, para orientar o público leitor e telespectadores sobre direitos e deveres do cidadão. A coordenação é da professora Alessandra Pereira, de Telejornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação.

Vinte programetes de um minuto cada, com informações de utilidade pública, são produzidos por alunos do curso de jornalismo. Os programas começaram a ser exibidos dia 15/05, entre os intervalos dos programas JB, Caderno Regional e Esporte, na Santa Cecília TV. A produção ficou a cargo dos alunos Nara Assunção e Rodrigo Gavar Nardelli.

O jornal Boqueirão começou a publicar a versão impressa de 13 de maio, e irá até 1º de outubro, para que seus leitores também tenham conhecimento destas abordagens. Os temas pautados são variados, como por exemplo, doação de órgãos, como encontrar documentos perdidos, reciclagem de lixo, doação de leite materno, direito dos idosos, importância da leitura, entre outros.
O intuito é, através de uma linguagem jovem, levar mais conhecimento à população.