O blog jornalístico sobre política, mais antigo do Brasil, mantido pelo jornalista Ricardo Noblat, o Blog do Noblat, publicou nesta semana (12/7) um artigo da professora de Jornalismo da UNISANTA e editora do Caderno Local do Jornal A Tribuna, Lídia Maria de Melo, intitulado A agressão verbal no futebol.

O artigo da jornalista fala sobre a cabeçada de Zinedine Zidane e a agressão verbal de Materazzi, durante a final da Copa do Mundo. O jogador italiano agrediu verbalmente Zidane e não foi advertido ou punido. Este é o exemplo citado pela jornalista para mostrar que as agressões verbais em campo não podem entrar em campo.

“… se as manifestações verbais de racismo devem ser repudiadas, por que não punir também outras agressões verbais? O que se espera da Fifa é, no mínimo, coerência: punição também para o jogador Materazzi, que provocou a cena mais lamentável e triste da Copa. Se assim não for, todas as mensagens contra o racismo que os capitães leram antes do início dos jogos terão sido em vão.”

Para ler o artigo na íntegra

Para conhecer o blog do jornalista Ricardo Noblat, é só acessar

Compartilhar
Matéria anteriorUNISANTA participa do Projeto Rondon – Operação Vale do Ribeira, de 16 a 28/7
Próxima matériaUNISANTA E FESTA lançam site comemorativo